Vasco volta a ter bom desempenho em São Januário
Que os resultados longe do Rio de Janeiro precisam melhorar muito, até os jogadores vascaínos sabem e reconhecem. Tanto que o assunto, mesmo em semanas de jogos em casa, é sempre lembrado pelo elenco. O fato é que a campanha em São Januário tem sido tão boa - 16 jogos sem derrota - que é capaz de trazer boas lembranças aos torcedores mais saudosistas.
Em 1997, ano em que o Vasco foi tricampeão brasileiro com uma campanha irrepreensível, foram disputadas 11 partidas em São Januário e o desempenho foi quase perfeito: dez vitórias e um empate. A diferença é que o retrospecto fora de casa também foi muito bom, com 59% de aproveitamento. Não por acaso o time fechou a primeira fase em primeiro lugar.
No Brasileiro deste ano, para terminar o primeiro turno da competição com números ainda melhores do que daquele do time comandado por Edmundo, o Vasco de Leandro Amaral precisa vencer, além do Atlético Mineiro, Goiás, Figueirense e Corinthians.
Quando comparada à campanha do tetracampeonato brasileiro em 2000, o time deste ano dá um banho no quesito fator mando de campo. Isso porque a equipe que contava com o brilho do quarteto formado por Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Euller e Romário teve um aproveitamento de 66%. Tanto o desempenho não foi formidável que a equipe terminou a primeira fase na quinta colocação.
- SuperVasco