Vasco volta a ser prejudicado pela arbitragem, mas arranca empate em Campina
Na tarde deste sábado (10/10), o Vasco empatou em 1x1 com a Ponte Preta, em Campinas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Com o gol de Carlos Alberto, o Gigante da Colina mantém a primeira posição, agora com 57 pontos.
O time do técnico Dorival Júnior volta a campo na terça-feira (13), às 21h, quando enfrenta o Vila Nova, em São Januário.
O jogo
Atuando em casa, a Ponte Preta começou a partida com maior posse de bola. No entanto, foi o time vascaíno quem chutou primeiro a gol. Aos dois minutos, Rodrigo Pimpão apareceu pela esquerda e rolou para Fumagalli, que arriscou da entrada da área. A desviou e Gílson fez a defesa. Cinco minutos depois, Pimpão voltou a dar trabalho à zaga da equipe de Campinas. Dessa vez pelo lado direito, ele fez a jogada e achou Pará que, da entrada da área, bateu forte, à esquerda do gol.
O primeiro lance de perigo da Ponte aconteceu aos 13 minutos. Fabiano Gadelha cobrou falta em diagonal e acertou a trave esquerda de Fernando Prass. O rebote ficou com Evando, que chutou mas a zaga cruzmaltina cortou. Aos 17 mais um absurdo da arbitragem em jogos do Vasco. Após cobrança de falta, Carlos Alberto, em condição legal, cabeceou para o fundo das redes da Ponte Preta e o assistente marcou impedimento e anulou o lance.
E o árbitro paranaense voltou a errar contra o Vasco aos 25 minutos. Ele inventou falta para a Ponte Preta e ainda aplicou cartão amarelo no zagueiro Fernando. Após a cobrança, Evando cabeceou e deu ao placar o número tão sonhado pelo juiz: 1x0 para o time da casa.
O Vasco foi ao ataque na saída da bola. Depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Nilton, que chutou com perigo, rente ao travessão. No entanto, mais uma vez, INEXPLICAVELMENTE, o árbitro já paralisava o ataque vascaíno. No último lance do 1º tempo, quase o empate. Paulo Sérgio cobrou falta da intermediária, Fumagalli desviou de cabeça e Gílson, no canto, espalmou.
A Ponte Preta assustou na volta do intervalo. Aos vinte segundos, Evando bateu de fora da área e Fernando Prass mandou para escanteio. O Vasco quase empatou aos dois minutos. Aloísio recebeu na esquerda, limpou o zagueiro e chutou para a defesa de Gílson. A equipe de Campinas ficou com um a menos aos vinte minutos. Aloísio fez boa jogada e foi derrubado por Jean, quando ficaria frente a frente com o goleiro. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na cobrança, Paulo Sérgio bateu e Gílson encaixou. Aos 26, Élton passou por dois adversários e finalizou da entrada da área, à esquerda do gol. Dois minutos depois, Carlos Alberto fez grande jogada pela esquerda e levantou para a pequena área e Élton foi puxado. Pênalti. O capitão vascaíno bateu com categoria e empatou o jogo para o Gigante da Colina. O jogo seguiu disputado até o fim, mas o placar não se modificou.
Ficha técnica: Ponte Preta 1 x 1 Vasco
Local: Moisés Lucarelli (Campinas)
Árbitro: Edvaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Gílson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Evando aos 26 minutos do 1º tempo; Carlos Alberto aos 30 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tinga, Danilo Portugal, Evando, Deda, Marrom, Vicente e Willian Favoni (Ponte Preta); Rodrigo Pimpão, Carlos Alberto, Fernando, Paulo Sérgio, Élton, Gian e Nilton (Vasco).
Expulsão: Jean (Ponte Preta) aos 20 minutos do 2º tempo.
Ponte Preta
Gilson, Dedê, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Danilo Portugal, Tinga (Marrom) e Fabiano Gadelha; Evando (Willian Favoni) e Danilo Neco (Lins). Técnico: Wanderley Paiva.
Vasco
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará (Ernani); Amaral (Allan), Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Élton) e Aloísio. Técnico: Dorival Júnior.
- SuperVasco