Vasco volta a receber competições da FARJ e Djan Madruga bate recorde
O Parque Aquático de São Januário recebeu neste sábado (1/9) o Circuito de Natação da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) - Troféu Rogério Castro e na categoria sênior o nadador de Djan Madruga estabeleceu recorde mundial master na faixa 60 a 64 anos. Dja, que é medalhista Olímpico em Moscou (1980) competiu com nadadores décadas mais jovens e ficou em segundo lugar na prova de 200m costas, mas seu tempo conseguiu igualar o recorde mundial do americano Tom Barton de 2:28.37, estabelecido em 30 de setembro de 2016. Essa foi a quinta tentativa esse ano de Djan Madruga para bater um recorde mundial, e ele comentou o feito finalmente bem sucedido em São Januário.
- Fiquei extremamente feliz de ter estabelecido esse recorde aqui em São Januário, no meu clube de coração , afinal meu último título brasileiro na década de 80 foi competindo pelo Vasco, e essa piscina é muito boa ,sempre me traz grandes memórias, além disso ela é extremamente rápida pela sua profundidade e excelente desenho técnico. Eu havia tentado esse recorde um mês atrás no Panamericano Master em Orlando e fiquei a 35 centésimos embora vencendo a prova, daí decidi que tentaria de novo, desta vez em São Januário na competição da FARJ. Graças a Deus deu tudo certo, foi um dia perfeito de sol e sem vento e finalmente o recorde saiu! Quero deixar meu agradecimento ao treinador do Vasco Márcio Santos por ter me deixado treinar com a sua equipe nesse belíssimo parque aquático, ao diretor do Vasco Marcos Neves e ao vice-presidente Tiago SantAnna por todo o apoio e por recuperarem esse Parque Aquático, que está um brinco, agua clara e aquecida, perfeita recordes e por fim ao presidente da FARJ Celso Oliveira pela excelente organização da competição, de padrão internacional , de forma que o recorde possa ter validade na FINA - disse Djan.
Além da Natação, o Parque Aquático de São Januário voltou a receber partidas de polo aquático. O Club ainda não tem equipes disputando este esporte em 2018, mas existe um projeto para que o time vascaíno seja retomado e volte a participar dessas competições em 2019.
OURO NO MAR
O Club de Regatas Vasco da Gama garantiu também um título no mar. Na travessia de 3km organizada pela Faberj, disputada neste sábado em Iguaba Grande, Gabriela Alves ficou no topon do pódio. A atleta do Vasco é um dos destaques do Cruzmaltino nesta categoria.
Fonte: Site oficial do Vasco