Torcida

Vasco volta a Natal 2 anos depois, novamente com festa da torcida

A festa parecia a mesma. Mas o momento do Vasco... Quanta diferença. Após dois anos, o Cruz-Maltino volta a Natal, onde enfrenta o ABC, hoje, às 21h50 com transmissão em tempo real pelo LANCENET! e a recepção da torcida foi tão calorosa quanto em 2009. Desta vez, porém, o time, em vez de lutar para voltar à elite, vive o melhor momento de seu processo de reconstrução.

Na segunda-feira, quando a delegação desembarcou em Natal, cerca de 200 torcedores lotaram o saguão. No treino de ontem, a festa foi ainda maior, com mais de 1.000 vascaínos enchendo a arquibancada do Frasqueirão.

Os ídolos daquela época já não são mais os mesmos. Se em 2009 Carlos Alberto era a principal figura, desta vez, o Vasco conta com Diego Souza, Dedé e Felipe, que acabou ficando no Rio por conta de uma lesão. Os olhares da torcida, se naquela época ainda eram desconfiados, agora enxergam o Vasco embalando, no ritmo do Trem-Bala da Colina.

– Estive qui em 2009, trouxe meu filho, que tem 9 anos hoje. Mas, desta vez, finalmente ele vai ver umVasco grande – destacou Paulo Mello, vascaíno morador de Natal.

O goleiro Fernando Prass é um dos únicos remanescentes da campanha da Série B do Brasileiro. Feliz com a recepção calorosa, ele destaca que, agora, a responsabilidade é ainda maior.

– A torcida nos recebendo assim é um motivador a mais. Em 2009, o jogo foi duro, vencemos com dificuldade. Agora a responsabilidade é maior, pois precisamos manter essa fase – disse o goleiro.

Os momentos são distintos, as aspirações também. Mas o Vasco espera fazer a festa novamente...

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance