Futebol

Vasco vive uma verdadeira gangorra em 2006

Chama a atenção no Vasco durante a temporada de 2006 a sua irregularidade, apesar do vice-campeonato da Copa do Brasil, e da boa colocação no Campeonato Brasileiro. Ou o time engrena boa seqüência sem derrota, ou amarga tempos sem saber o que é uma vitória.

No início do ano, entre os dias 18 de janeiro e 22 de fevereiro, o Vasco ficou cinco jogos sem vencer. O jejum só foi desfeito após uma goleada de 7 a 0 sobre o Botafogo-PB. Depois, do dia 19 de março ao dia 14 de maio, o time ficou 12 jogos invictos, e, durante este período foi à decisão da Copa do Brasil.

Logo depois, no entanto, o Vasco ficou novamente por baixo. Foram cinco jogos sem vitória, entre os dias 17 de maio e 4 de junho. Passada a Copa do Mundo e a ressaca após o vice na Copa do Brasil para o Flamengo, o time pegou no tranco novamente, ficando cinco jogos sem perder, entre os dias 20 de agosto e 3 de setembro.

Agora, no entanto, a seca de vitórias voltou. A última aconteceu contra o Inter, no Beira-Rio, no dia 27 de agosto. De lá para cá, foram três empates (contra Ponte Preta, Fluminense e Grêmio) e uma derrota (para o Corinthians, pela Copa Sul-Americana).

Fonte: ge