Vasco vive indefinição e números desde a lesão de Adson são revelados
O Vasco tem uma indefinição no ataque desde a lesão de Adson: a ponta direita. Desde a cirurgia do segundo reforço mais caro da temporada, que era um dos protagonistas do time, alguns nomes já foram testados na posição, mas nenhum se firmou.
São muitas opções para o setor, com características (e nacionalidades) completamente diferentes. Rayan, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez já atuaram no setor.
O jogador mais utilizado na posição foi Rayan desde a saída de Adson. Das cinco partidas do Vasco, o jovem atacante foi titular em quatro oportunidades e entrou em um jogo vindo do banco. No entanto, ele foi expulso contra o Athletico na volta das quartas de final da Copa do Brasil e desfalcará a equipe de Rafael Paiva primeira partida da semifinal.
Além da expulsão, Rayan falhou no jogo de domingo, contra o Palmeiras, no gol da vitória da equipe paulista. Ele foi substituído no segundo tempo e deu vaga ao colombiano Emerson Rodríguez, que tem entrado no time com constância: ele veio do banco nas últimas três partidas e entrou bem para o Vasco.
Outra opção também foi utilizada no domingo. O suíço Maxime Dominguez é um meia com outras características em relação a Emerson e Rayan. Ele entrou no fim do jogo contra o Palmeiras e é visto pelo departamento de futebol como um meia que pode atuar pelo lado direito.
Contratado para a ponta-esquerda do Vasco, Jean David também já foi utilizado na posição pela direita. O chileno já havia entrado bem contra Athletico-PR na ida da Copa do Brasil e contra o Vitória, mas foi mal contra o Flamengo e acabou substituído no segundo tempo.
Números desde a cirurgia de Adson:
- Rayan: 5 jogos (3 como titular e 2 como banco) e 1 assistência
- Emerson Rodríguez: 5 jogos (2 como titular e 3 como banco) e 1 gol
- Jean David: 3 jogos (1 como titular e 2 vindo do banco)
- Maxime Dominguez: 1 jogo (vindo do banco)
Sem Rayan no jogo de ida contra o Atlético-MG, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez disputam posição no ataque do Vasco. Antes de quarta-feira que vem, o clube carioca enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, às 18h30.
Fonte: ge