Vasco vive dias decisivos visando o planejamento para a temporada 2025
A diretoria do Vasco vive dias decisivos para destravar o planejamento para a temporada 2025. Ainda sem treinador, o clube trata a procura por um técnico com urgência para preencher o cargo o mais rapidamente possível e seguir a montagem da equipe para o próximo ano.
A diretoria teve uma reunião com o staff de Renato Gaúcho na última terça-feira e formalizou uma proposta pelo técnico ex-Grêmio. A decisão está nas mãos do treinador neste momento. O clube está sem técnico desde o dia 24 novembro, quando demitiu Rafael Paiva do comando, e trata a negociação com Renato com otimismo.
O Vasco abordou na primeira conversa com Renato Gaúcho o planejamento para a próxima temporada. O treinador se inteirou sobre os assuntos que envolvem a SAF do clube, dentro e fora de campo.
O clube mantém neste momento o foco principal da janela de transferências para a resolução do comando técnico da equipe. A diretoria trabalha com uma lista de atletas que interessam, mas não avançou em suas principais sondagens para priorizar a definição do nome para o cargo de treinador do time.
A exceção é Cuello, ponta-esquerda do Athletico-PR. O Vasco abriu negociações pela contratação do atacante e tentou envolver uma troca com o zagueiro Léo, que desperta interesse da equipe curitibana, além de um valor em dinheiro. O negócio, porém, não agradou ao Furacão em um primeiro momento.
Resposta ao Athletico-PR por Léo
Mesmo com o recuo na troca por Cuello, o Athletico-PR formalizou uma proposta ao Vasco pelo zagueiro Léo na última segunda-feira. O clube paranaense estipulou um prazo para resposta sobre a oferta até esta quarta-feira. São duas formas de negócio sugeridas:
Pagamento parcelado + abatimento de parte da dívida de cerca de R$ 1 milhão referente ao empréstimo de Hugo Moura
Abatimento da totalidade da dívida por Hugo Moura + envolver o zagueiro Mateo Gamarra no negócio
Outros nomes no radar
O departamento de futebol do Vasco continua trabalhando para reforçar o clube na próxima janela, apesar da prioridade na busca por um técnico.
Alguns nomes foram sondados e têm a aprovação da diretoria, como o zagueiro David Ricardo, do Ceará, o meia Matheus Pereira, do Eibar, e os atacantes Joaquín Lavega, do River Plate-URU, e Lucas Barbosa, ex-Juventude que pertence ao Santos.
O clube não pode gastar muito em contratações e, por isso, prioriza jogadores que poderiam chegar de graça e as chamadas oportunidades de mercado.
Saídas
O Vasco também está de olho em possíveis saídas do elenco. Rayan é visto como um dos principais ativos, e há interessados na joia de São Januário. A Fiorentina é um dos clubes europeus que já demonstraram interesse em contratar o jogador. Sporting, de Portugal, e Lyon, da França, também observam o atleta há mais de uma janela.
Fonte: geMais lidas
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Walace era chamado de 'Van Dijk da Zona Oeste' quando jogava no Bangu
- 0 Torcida perde a paciência com gringo: ‘É irritante ver jogar’
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time
- 0 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’
- 0 ‘Precisa ter a humildade de entender que não dá mais’
- 0 Vascaínos analisam atuação de Maxime
- 0 Balanço das três primeiras partidas do Vasco no Carioca
- 0 Vascaínos pedem aproveitamento de jogador na temporada
- 0 Diretoria do Vasco volta a ser alvo de críticas; reações