Vasco vive caos: brigas políticas, dívidas e dificuldades por novo técnico
Club de Regatas Vasco da Gama. Em uma rápida pesquisa pela internet com estas palavras, é possível ler coisas como “está entre os maiores e mais respeitados clubes de seu continente” ou “conquistou títulos importantes ao longo de sua história, o que fez com que ficasse conhecido mundialmente”. As glórias, no entanto, ficaram no passado e a fama do Cruz-Maltino vai se perdendo cada vez mais com o tempo.
Ainda na pesquisa com as palavras que dão nome ao clube, o termo Gigante da Colina aparece como uma das alcunhas da instituição. Mesmo com toda toda crise, do período sem títulos de expressão, de dois rebaixamentos em cinco anos e de administrações desastrosas em pouco mais de 12 anos, o Vasco não se apequenou. Porém, não há gigante que aguente tanta desgraça.
Certa vez, o então presidente do clube, Cyro Aranha, disse: "Enquanto houve um coração infantil, o Vasco será imortal". Na última pesquisa LANCE! Ibope, no entanto, o Vasco apareceu como clube com menor número de torcedores entre os mais jovens. O resultado da pesquisa prova que torcer para o Vasco, algo que já foi tão fácil, está cada vez mais difícil.
A sede de São Januário, motivo de orgulho para todos os vascaínos, que podem bater no peito e dizer que construíram a casa do clube, está com pontos abandonados. Além do Parque Aquático maltratado, um muro do estádio, derrubado por um caminhão em novembro do ano passado, segue sem reforma e com tapumes.
O Vasco não merece passar por isso e pede socorro. Que, então, o futuro seja melhor que o presente.
CAOS TOTAL
Briga política
Intervenções judiciais, inquérito em delegacia e denúncias de corrupção. Em ano eleitoral, o Vasco vive um turbilhão político e o atual presidente, Roberto Dinamite, é alvo de críticas severas por torcedores e oposição. Além disso, o chamado “mensalão”, que seria financiado por dois candidatos, Eurico Miranda e Roberto Monteiro.
Dificuldade por técnico
Após estar quase certo com Enderson Moreira, o Santos entrou na jogada e dificultou a vida do clube. Agora, a diretoria tem dificuldade para encontrar um consenso sobre o novo nome.
Humilhação
No último sábado, o Vasco perdeu de 5 a 0 para o Avaí em São Januário. Além disso, está fora do G4 da Série B.
Eliminação
Na terça, o Cruz-Maltino foi derrotado para o ABC por 2 a 1, em Natal, e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final.
Salários atrasados
Os funcionários (contando jogadores) estão com pouco mais de um mês de salário atrasado (relativo a julho). O mês de agosto vence no próximo dia 20.
Dívidas
Para renovar com a Caixa, principal patrocinador, precisa pagar nove meses de impostos. Está na dependência da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
Discussões
No último jogo, Rodrigo discutiu com Diogo Silva e Jordi. Kléber disse que falta comprometimento ao time.
Sede maltratada
Parque aquático abandonado, muro que foi derrubado há quase um ano segue destruído e infiltrações na cobertura. São Januário está entregue.
Fonte: Lancenet!
- SuperVasco