Mercado

Vasco vive a expectativa de acertar com Pedro Raul nos próximos dias

Depois de algumas negativas no mercado, o Vasco está perto de anunciar um centroavante para 2022. O clube tentou Diego Souza, Jorge Recalde, Caio Dantas e Luis Amarilla, mas não conseguiu concluir as negociações. Diante disso, o departamento de futebol seguiu mapeando o mercado e chegou em um outro nome de consenso: Pedro Raul, que estava emprestado do Kashiwa Reysol para o Juarez-MEX.

O Gigante da Colina apresentou um projeto para o centroavante, que gostou da oferta e aceitou. As tratativas estão bem avançadas e o centroavante deve ser oficializado nos próximos dias. O Kashima não fez jogo duro para liberar o atacante, tendo em vista que o atleta não faz parte dos planos da comissão técnica da equipe japonesa.

O Juarez-MEX até tinha o interesse de permanecer com o atacante e tentou a renovação de empréstimo, mas o centroavante preferiu a oferta do Cruz-maltino; Pedro Raul quer voltar para o seu país de origem.

Currículo de Pedro Raul, centroavante pretendido pelo Vasco

Raul tem 25 anos e foi revelado pelo Cruzeiro-RS. Além de Botafogo e Atlético-GO, o atleta tem passagens por outras equipes do mundo, como Vitória dos Guimarães, O Kashima e o Juarez. É um centroavante clássico por conta de sua estatura e postura dentro de campo. Tem bom cabeceio, finaliza bem e sabe fazer o pivô.

Raul chegaria para ser titular no Vasco?

Caso a transferência seja concretizada, Raul chegaria para ser titular em um primeiro momento no Gigante da Colina. Por conta de seu histórico recente positivo, o centroavante sairia na frente de Raniel, que é o único centroavante atualmente do elenco vascaíno.

Os dois ”brigariam” pelo posto deixado por Germán Cano, que acabou acertando com o Fluminense e já foi até anunciado pelo Tricolor. O camisa 14 era um dos principais atleta do Cruz-maltino nas últimas temporadas e o departamento de futebol está em busca de algum nome para esta posição. Não está fácil achar alguém para entrar no lugar do argentino.

Zé Ricardo será o encarregado de fazer a decisão no sistema ofensivo. O fato é que o clube terá dois centroavantes clássicos em seu plantel de 2022.

Fonte: Vascaino.net