Futebol

Vasco virou protagonista nessa reta final de Brasileiro

Com pouca chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai até São Januário neste domingo para encarar o Vasco, que vem de seis derrotas seguidas. Se os cruz-maltinos, agora sob o comando do interino Gaúcho após a saída do técnico Marcelo Oliveira, estão em crise, a situação dos mineiros também não é fácil. A equipe não vence fora de casa na competição desde julho.

Nos donos da casa, o pensamento é terminar o ano com dignidade. Gaúcho vai comandar o Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro e fez algumas alterações na escalação para esta partida. Na lateral esquerda, Thiago Feltri volta ao time na vaga de William Matheus. No meio, Eduardo Costa e Felipe vão começar o jogo nos lugares de Nílton e Éder Luís. Assim, o ataque será formado por Tenório e Alecsandro.

Mesmo com o time em má fase e enfrentando uma das melhores equipes do Brasileiro, Gaúcho ressaltou que todos os jogadores do Vasco têm capacidade para mostrar serviço e buscar a vitória dentro de São Januário. O interino espera um duelo complicado, mas vê a possibilidade de acabar com a sequência negativa neste fim de semana.

“O Atlético-MG é uma das melhores equipes do Brasileirão. Mesmo assim, temos que marcar forte e ter atenção, principalmente nas laterais. No entanto, eles também têm deficiências e vamos tentar explorá-las o máximo possível para sair de campo com a vitória”, destacou.

Para enfrentar o Vasco, o técnico Cuca terá dois desfalques importantes, o volante Leandro Donizete e o atacante Jô foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Para vaga no meio-campo, Serginho será acionado, já no ataque, Leonardo é o mais cotado para começar o jogo. O argentino Escudero também deverá ter uma chance contra os vascaínos, ocupando o lugar de Fellipe Soutto.

O Atlético-MG precisa vencer os cariocas para evitar o título antecipado do Fluminense e também para não correr risco de perder o segundo lugar na competição nacional. O time já tem lugar assegurado na Libertadores de 2013, mas os mineiros querem uma vaga direta na fase de grupos. Para isso, os vice-líderes, com 64 pontos, não podem cair na tabela.

O Grêmio, terceiro colocado, tem apenas um ponto a menos que o Atlético. Para o volante Pierre, se o Atlético-MG não for campeão, pelo menos o segundo lugar tem que ser mantido. “Se o título não vier, com certeza o objetivo é ficar em segundo, para evitar a Pré-Libertadores.”

Fonte: ESPN Brasil