Clube

Vasco vira o ano e investe em marketing; Vale do Rio Doce já na mira

O Vasco terá a partir do próximo dia 2 de janeiro um departamento exclusivo para trabalhar o marketing do clube. Marcus Duarte, ex-executivo de marketing do Flamengo, foi contratado pelo presidente Eurico Miranda para cuidar do novo departamento no clube.

Duarte terá como principal missão fechar um acordo para o patrocínio à camisa do Vasco, que em 2006 foi o único time a não ter uma marca estampada no peito e nas costas do uniforme. Segundo Miranda, o motivo para a falta de parceiros está no fato de que as empresas não querem pagar o valor que o clube merece.

Atualmente, especula-se nos corredores de São Januário que a Vale do Rio Doce poderia ser a patrocinadora do Vasco a partir de 2007. A mineradora, uma das maiores do mundo, estamparia sua marca na camisa do clube. A informação, porém, não é confirmada pelo clube.

Além da missão de conseguir um patrocinador, Duarte coordenará outras ações com o objetivo de gerar novas receitas para o clube carioca. Com a chegada do executivo, o Vasco dá início a uma nova fase de investimentos na gestão do clube, que passou a ser priorizada após as eleições para a presidência.

No final de 2006, após ser reeleito, Eurico Miranda anunciou a contratação de Paulo Angioni para cuidar do departamento de futebol do clube. Segundo o mandatário vascaíno, o objetivo é levar o time à conquista do Mundial de Clubes no ano de 2008.

Na campanha eleitoral, Miranda foi duramente criticado por Roberto Dinamite, candidato de oposição e um dos maiores ídolos vascaíno, por não investir na geração de novas fontes de receita para o Vasco.

Fonte: Cidade do Futebol