Futebol

Vasco vira e vence o Operário por 3 a 2

O Vasco finalmente venceu fora de casa na Série B, depois de oito derrotas seguidas como visitante. Um resultado com ares de milagroso. Afinal, o time carioca mais uma vez teve atuação pobre demais, repleta de erros, e esteve perdendo o jogo até os 42 minutos do segundo tempo. Alex Teixeira, um dos retratos desse Vasco que não dá certo na temporada, fez os dois primeiros gols dele neste retorno ao cruz-maltino e escreveu 3 a 2 no placar em Ponta Grossa.

- Estou feliz por ter ajudado o grupo, ele é maravilhoso, está trabalhando todos os dias para conseguir vitórias como essa - afirmou o camisa 7.

O resultado deu fim à sequência de derrotas seguidas como visitante na segunda divisão. O jejum ajuda demais a explicar porque o acesso à Série A, que em um determinado momento pareceu bem encaminhado, se transformou em um drama sem fim.

Foi um placar mentiroso, pelo que foi a partida. O Operário foi melhor na maior parte do tempo e teve mais posse de bola. Mas o time é realmente limitado, não está na zona de rebaixamento à toa. O time da Colina segue muito mal tecnicamente, mas pelo menos teve um pouco mais de ímpeto para buscar o gol depois que ficou em desvantagem no placar.

O Operário abriu o placar com Reina. O Vasco empatou com Bruno Tubarão em um pequeno período no segundo tempo quando foi superior. No entanto, logo o time da casa tomou o segundo com Paulo Victor, acertando finalização que só foi possível graças à falha de Thiago Rodrigues, mais uma. Teixeira salvou a lavoura, com o terceiro gol marcado nos acréscimos, aos 50 minutos

Com isso, o Vasco subiu para 52 pontos na tabela da Série B. Faltam cinco partidas até o fim da competição. A próxima partida será contra o Novorizontino, em São Januário, sábado.

Fonte: Extra Online