Vasco viajou para Bragança Paulista de ônibus
A diretoria do Vasco inovou e trocou o conforto do avião pelo ônibus para reduzir o tempo de viagem entre o Rio e a cidade de Bragança Paulista, no sudeste de São Paulo. Por incrível que pareça, os jogadores que enfrentam o Bragantino hoje, às 20h30, vão ganhar pelo menos uma hora a mais de descanso do que se fossem pela via tradicional.
Se a delegação desembarcasse no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e de lá seguisse de ônibus para Atibaia, cidade mais próxima do estádio Marcelo Stefáni, o tempo estimado do percurso seria superior a sete horas. Isso sem contar os possíveis atrasos nos aeroportos, situação que virou rotina em todo o território brasileiro nos últimos tempos.
Para evitar o desgaste, a delegação embarcou ontem à tarde em dois confortáveis ônibus, ambos leitos, para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores aprovaram a iniciativa, apesar do longo tempo na estrada, estimado em seis horas.
- Com os constantes atrasos dos aeroportos, não vamos perder tempo. Não vejo problema nenhum em ir de ônibus - revelou o zagueiro Jorge Luiz.
Experiência na estrada
Quem tem um longo tempo de estrada no assunto é o goleiro Tiago. Em sua passagem pela Portuguesa, o jogador atravessou o Estado para disputar o Campeonato Paulista, sempre de ônibus.
- Já estou acostumado. Em uma partida na cidade de Birigüi, cheguei a ficar até oito horas no ônibus - conta o camisa 1.
Já o atacante Jean, que começa jogando pela primeira vez na temporada, vai estrear na estrada como profissional.
- Quando jogava nas divisões de base, as viagens de ônibus eram uma rotina, mas como profissional será a minha primeira experiência - revelou o atacante que está confirmado no ataque ao lado de Alan Kardec.
Reginaldo Escobar, um dos motoristas dos ônibus, garantiu a segurança da viagem.
- A estrada é boa, vamos ir e voltar com rapidez.
A previsão inicial da diretoria é que, após a partida, o grupo volte ao hotel em Atibaia para jantar. Só então começará a viagem de volta, que tem previsão de chegada ao Rio amanhã, às 7h. Como na Sexta-Feira Santa não haverá expediente em São Januário, os jogadores terão o dia de folga e só se reapresentam no sábado.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas TOP