Futebol

Vasco vence o Tigres por 1 a 0 na estreia

Rio - Foi mais difícil do que se esperava, mas o Vasco estreou no Carioca 2010 com vitória. O Cruzmaltino derrotou o Tigres do Brasil por 1 a 0 com um gol de Fágner, no primeiro tempo, em falha do goleiro Marcos Paulo. O forte calor que faz no Rio de Janeiro atrapalhou a equipe, que mostrou ter falhas para o restante da temporada. O Tigres ainda teve dois gols anulados, ambos por impedimento.

Talvez por falta de entrosamento, o Vasco começou a partida contra o Tigres muito mal e chegou até a tomar pressão nos primeiros 20 minutos, quando o goleiro Fernando Prass teve que fazer duas boas defesas. No Tigres, o jogador mais perigoso era o atacante Gilcimar.

Após o tempo técnico, por causa do forte calor, o Tigres abriu o marcador, mas teve o gol anulado por impedimento. O Vasco não criava perigo e se complicou ainda mais quando viu Pimpão ser expulso após receber dois cartões amarelos, aos 33.

Quando a torcida começava a vaiar o time, Fágner levantou bola na área, de longe, e o goleiro Marcos Paulo aceitou: 1 a 0 Vasco, aos 38 minutos.

A inferioridade numérica também acabou em seguida, aos 40, quando o Tigres teve o lateral-esquerdo Celito expulso.

Com o forte calor, o ritmo da partida diminuiu no segundo tempo. O técnico Vagner Mancini colocou em campo Phillipe Coutinho e Souza, nos lugares de Carlos Alberto e Jumar, respectivamente. A jovem revelação vascaína entrou buscando jogo e as 37 minutos recebeu bom passe de Léo Gago, mas tocou pela linha de fundo na saída do goleiro.

Aos 49, Caique ainda desperdiçou uma ótima chance, dentro da área, após boa jogar de Phillipe Coutinho. E no último lance de jogo, aos 51, a auxiliar anulou mais um gol do Tigres, causando revolta da equipe.

Fonte: O Dia