Futebol

Vasco vence o San Lorenzo por 1 a 0

Depois da vitória dos reservas pelo Carioca, a equipe principal do Vasco também iniciou o ano com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em Puntal Del Este, no Uruguai. O único gol marcado da partida foi pelo zagueiro Léo no segundo tempo. Com os reforços, a equipe comandada por Ramón Díaz ainda precisa de ajustes para a temporada.

Com a vitória, o Cruzmaltino conquistou o troféu simbólico Pablo Guiñazú, em homenagem ao ex-volante argentino que passou por São Januário de 2013 a 2015.

O Vasco teve dificuldades para criar na etapa inicial, especialmente, pelo setor do meio de campo. A melhor chance aconteceu com João Victor, que abriu o placar em cabeçada. Na parte defensiva, deu espaço na entrada da área e recomposição lenta. Do outro lado, o time argentino também não teve grandes oportunidades, mas no último lance quase Giay fez um golaço ao driblar jogadores. Houve um gol, mas bem anulado pelo árbitro.

Na segunda etapa, Ramón Díaz sacou quase todo o time – como é amistoso isto pode acontecer. A equipe voltou um pouco melhor e conseguiu criar mais. E saiu o gol. Após cruzamento preciso de Erick Marcus, Léo fez gol de cabeça para colocar os brasileiros na frente no placar. Depois disso, foi só controlar a partida até os minutos finais.

Para o amistoso, o Cruzmaltino contou, inclusive, com a estreia de seus novos reforços. E todos foram titulares. Na defesa, João Victor e Robert Rojas, enquanto no ataque David, ex-São Paulo, foram novidades.

Fonte: Esporte News Mundo