Categorias de base

Vasco vence o Náutico e avança para a 3ª fase da copinha

Os Meninos da Colina seguem avançando na Copinha. Nesta segunda-feira (13/1), o Vasco venceu o Náutico por 1 a 0 e m jogo que foi dividido em dois dias por conta da chuva e garantiu a classificação para a terceira fase da competição. O gol vascaíno foi marcado por João Pedro. O próximo adversário será a Itapirense-SP, nesta quarta-feira (14/1), no Estádio Cel. Francisco Vieira, às 19h15.

O JOGO

Os Meninos da Colina começaram com tudo. Logo no primeiro minuto, João Pedro recebeu cruzamento da esquerda e completou para o gol: VASCO 1 a 0. Aos 7 minutos, a chuva começou a cair e três minutos depois virou um temporal. Rapidamente o campo ficou alagado e o nível técnico do jogo caiu. As jogadas eram mais na base da força e lançamentos pelo alto, já que carregar a bola estava difícil. 
A primeira chegada do Vasco no segundo tempo foi aos 6. Após cruzamento de Juninho, ninguém completou e a bola sobrou em Vinícius, que tentou a finalização, mas foi travado pela defesa. O Cruzmaltino era melhor e teve grande oportunidade aos 11. Caio Lopes deixou Riquelme na cara do gol, mas o lateral bateu em cima do goleiro, que saiu bem do gol. Vinícius ainda tentou no rebota, mas não conseguiu aproveitar.

Precisando do gol, o adversário esboçou uma pressão, mas o Cruzmaltino se portou bem defensivamente. Aos 44, após trabalhar bem a bola no ataque, Roger pegou pela esquerda e bateu colocado, vendo a bola explodir na trave. Na sobra, Juninho tentou de primeira e também acertou a trave.

Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan, Vitor, Miranda e Riquelme; Weverton, Juninho e Caio Lopes; Vinícius (Figueiredo), João Pedro (Roger) e MT (Luan) - Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site oficial do Vasco