Futebol

Vasco vence o Mesquita com festa da torcida

Era a atuação que o Vasco precisava para acabar com a desconfiança dos torcedores. O time não apenas venceu o Mesquita neste sábado, por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Mas jogou bem. A equipe jogou bem e foi aplaudida pela torcida. Leandro Bomfim fez dois gols e o goleiro Tiago, de pênalti, também marcou.

Romário assistiu à partida das sociais de São Januário. O Baixinho cumpre suspensão de 120 dias imposta pelo STJD por doping, e o auxiliar Alfredo Sampaio comandou a equipe do banco de reservas. Edmundo também esteve em São Januário. O Animal, que deve estrear daqui a 20 dias, teve o nome gritado pela torcida.

Com a vitória, o Vasco soma seis pontos e passou para o terceiro lugar no Grupo B. O Botafogo é o líder, com o Cabofriense em segundo. Os dois têm um jogo a menos e os mesmos seis pontos que o Vasco. Mas com um saldo de gols melhor (cinco do Bota, quatro do Cabofriense e três do Vasco). Na próxima quarta-feira, o time cruzmaltino enfrenta o Resende, em São Januário, às 21h45m, pela quarta rodada. Já o Americano Mesquita segue com três pontos na sexta posição e encara agora o Botafogo, no Engenhão, também na quarta-feira.

A partida
Ao contrário dos dois primeiros jogos no Campeonato Carioca, o Vasco começou pressionando e animando a torcida. As primeiras três chances surgiram nos pés de Alan Kardec. Primeiro, o atacante recebeu passe de Alex Teixeira na área, girou em cima do zagueiro e tocou na saída do goleiro. Diogo defendeu. Depois, ele dominou no peito e chutou rasteiro para fora. Por último, Alan Kardec foi lançado por Leandro Bomfim, entrou na área e chutou forte, mas em cima do goleiro Diogo.

Aos 22 minutos, falta na entrada da área. A torcida pediu e o goleiro Tiago foi cobrar. Mas a bola subiu muito e passou com perigo por cima do travessão. O gol era questão de tempo. Pouco tempo. Aos 27 minutos, Leandro Bomfim tabelou com Alex Teixeira, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol vascaíno. Um golaço.

Com um toque de bola rápido, o Vasco dominou o primeiro tempo. Além de Leandro Bomfim, autor do gol, o lateral-esquerdo Carlinhos, de 17 anos, que estreou entre os profissionais, e teve boa atuação. Alex Teixeira também criou jogadas e Wagner Diniz apareceu várias vezes com perigo.

A única chance do Mesquita no primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos. Após uma falha da defesa, André Mello ficou na cara do goleiro Tiago. Mas o atacante chutou por cima. E o Vasco quase ampliou com Wagner Diniz, que entrou livre pela direita, mas chutou rasteiro em cima do goleiro Diogo.

No segundo tempo, a chuva caiu em São Januário. O Mesquita voltou mais ofensivo. Édson, que entrou no lugar de Gaúcho, fez boa jogada e mandou uma bomba por cima do travessão. A resposta do Vasco veio com Morais, que cobrou falta com força para fora.

Com o campo molhado, os dois times diminuíram o ritmo. Mas o Vasco chegou ao segundo gol novamente com Leandro Bomfim. O meia cobrou direto uma falta perto do bico da área e surpreendeu o goleiro Diogo aos 15 minutos.

Morais, único jogador do Vasco pendurado com dois cartões amarelos, foi poupado e substituído no segundo tempo. Marquinhos entrou em seu lugar e errou passes ao puxar os contra-ataques.

Aos 39 minutos, Alan Kardec foi derrubado na área. Como Morais não estava mais em campo, o goleiro Tiago foi cobrar para o delírio da torcida. Com direito a paradinha, cheio de estilo, Tiago deslocou Diogo e fez o terceiro gol vascaíno. Foi o primeiro gol do goleiro com a camisa do Vasco. No ano passado, Tiago marcou 13 gols pela Portuguesa. E a torcida fez as pazes com a equipe.

Clique aqui para ver os vídeos do jogo

Fonte: ge