Futebol

Vasco vence o Lanús, avança e ganha fôlego para o Brasileiro

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco apostava todas as suas fichas na Copa Sul-Americana. Apesar de não ter realizado uma grande partida tecnicamente, o time cruzmaltino jogou com garra, venceu o Lanús por 3 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da competição continental de forma emocionante.

Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o Vasco chegou ao gol da classificação aos 44min do segundo tempo, com Leandro Amaral completando desvio de cabeça de Alan Kardec. Agora, o time respira mais aliviado, já que não vence há cinco rodadas pelo Brasileiro e vinha sendo muito criticado pelos torcedores.

\"Esse jogo de hoje [quarta] estava engasgado, porque não jogamos bem na Argentina. Hoje o torcedor veio sedento para cá e passou isso para o campo. Agora vamos ter de atuar desta mesma forma contra o Santos, no domingo\", disse após a partida o técnico vascaíno Celso Roth.

Classificados, os brasileiros terão como próximo adversário o vencedor do duelo entre Pachuca e América - ambos do México -. No jogo de ida, o América venceu por 4 a 1, fora de casa, e ficou muito perto de conquistar a vaga e enfrentar o clube cruzmaltino pelas quartas-de-final.

Depois de um início de primeiro tempo nervoso e de muitos passes errados, o Vasco conseguiu abrir o marcador aos 30min, com Leandro Amaral aproveitando rebote do goleiro Bossio. Mais organizado, o Lanús arriscou alguns chutes de longa distância, mas não ameaçou Silvio Luiz. Na melhor chance da equipe argentina, o atacante Sand desperdiçou.


No segundo tempo, o Lanús manteve a mesma postura defensiva, mas passou a ameaçar o adversário brasileiro nos contra-ataques. Mesmo sem jogar uma ótima partida, o Vasco conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 30min, com o lateral Wagner Diniz, um dos melhores em campo esta noite.

Quando o duelo se encaminhava para ser decidido nos pênaltis, o Vasco conseguiu chegar ao gol da classificação. Aos 44min, Guilherme cruzou da esquerda, Alan Kardec desviou de cabeça e Leandro Amaral tocou para o fundo da rede, dando números finais ao confronto e garantindo o time brasileiro na próxima fase da Sul-Americana.

O Vasco agora volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão - competição em que o time não vence há cinco jogos -. No mesmo dia, o Lanús terá o Racing, fora de casa, como adversário pelo Campeonato Argentino.

Fonte: UOL Esporte