Vasco vence o Guarani por 2 a 1 em São Januário
Depois de duas derrotas seguidas longe de casa e ficar pressionado na Série B, o Vasco voltou a vencer ao fazer 2 a 1 no Guarani, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 27ª rodada da competição. Nenê e Eguinaldo marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Anderson Conceição, contra, fez o gol do Bugre. Com o resultado, conquistado em um estádio lotado, o Gigante da Colina chegou aos 45 pontos, passou o Grêmio, chegou a 3ª colocação e abriu quatro pontos do Londrina, atual 5º colocado. Já o Bugre parou nos 26, nas 19ª colocação.
O JOGO
Precisando da vitória, o Vasco começou a partida pressionando o Guarani desde os primeiros minutos, mas sem conseguir criar chances claras de gols. O time da casa não dava espaço para o Guarani, que tentava sair no contra-ataques. Até que, aos 17′, após boa roubada de bola de Edimar e uma troca de passes rápidos pela esquerda, Alex Teixeira invadiu a área e foi derrubado por Derlan. Nenê cobrou o pênalti e abriu o placar para o Cruz-Maltino. Depois do gol, no entanto, o Vasco diminuiu o ritmo, mas o Bugre pouco conseguiu fazer também. Aos 43′, em cobrança de escanteio, Yuri Tanque quase empatou, mas Thiago Rodrigues salvou. No contra-ataque, puxado por Alex Teixeira e Eguinaldo, Nenê perdeu uma boa oportunidade.
Logo no começo do segundo tempo, com menos de 1′, o Vasco conseguiu ampliar com um gol com a cara da Base Forte. Marlon Gomes e Andrey Santos fizeram a jogada pela direita e, na sobra, Eguinaldo finalizou sem chances para o goleiro adversário. Mas, quando o jogo parece que ficaria tranquilo, o Guarani diminuiu. aos 6′, em cobrança de escanteio, Anderson Conceição subiu sozinho, mas se complicou e mandou contra o próprio gol, marcando para o Bugre. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas morno.
AGENDA
No próximo sábado, às 16h30, o Vasco visita o Brusque, no Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B. No mesmo horário, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro.
Fonte: Esporte News Mundo