Futebol

Vasco vence o Fortaleza mas não volta ao G-4

O Vasco recebeu o Fortaleza na noite desta terça-feira em São Januário na tentativa de voltar a integrar o G4, enquanto o Fortaleza lutava para se afastar da zona de rebaixamento. Apesar da vitória apertada por 2 a 1, o clube de São Januário não alcançou seu principal objetivo, mas encostou na zona de acesso à Série A.

Com obrigação de ganhar diante de sua torcida, o Vasco procurou pressionar durante toda a primeira etapa. Apesar de ser melhor, porém, os erros de passe acabaram prejudicando a criação de jogadas. O Fortaleza procurava se defender e sair nos contra-ataques, mas também não obteve sucesso. Essa foi a tônica de praticamente toda a primeira etapa.

A pressão vascaína parecia não surtir efeito, até que o jovem Alex teixeira fez linda jogada individual e abriu o placar, aos 45min do primeiro tempo. Ele passou por Júlio na entrada da área, deu um drible desconcertante no zagueiro edson, que ficou no chão, e bateu com categoria na saída do do goleiro Alexandre Fávaro.

As equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações. Porém, o Vasco voltou melhor e mais agressivo, sufocando o Fortaleza. Logo aos 8min, Carlos alberto cruzou e Adriano perdeu um gol incrível por não conseguir dominar a bola na pequena área.

Contudo, a alegria carioca não durou muito. O Fortaleza equilibrou rapidamente o jogo e passou a cercar o Vasco, tomando conta do meio de campo. O resultado veio aos 15min, com um gol contra. Cristian cobrou escanteio da esquerda e, ao tentar cortar, amaral jogou para o próprio gol, cedendo o empate ao Fortaleza.

Empurrado pela torcida, o Vasco retomou o controle do jogo e novamente passou á frente no marcador. Alex Teixeira ganhou disputa de bola com Jaílson na área e foi puxado pela camisa. O árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou o pênalti e deu o segundo amarelo e o consequente vermelho para Jaílson, expulso da partida. Aos 22min, Adriano cobrou no canto direito e converteu.

Aos 29min, o vascaíno Mateus fez falta em Paulo Roberto e também recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Com ambas as equipes com 10 jogadores, o jogo se tornou mais aberto e com mais possibilidades de gol. Porém, o resultado não se modificou

Com a combinação de resultados desfavoráveis na rodada, a vitória não foi suficiente para o Vasco voltar ao G4. O time fica em quinto lugar, com 26 pontos. O Fortaleza, por sua vez, entra na zona de rebaixamento, na 17º colocação na tabela, com 14 pontos.

Fonte: O Dia