Vasco vence Criciúma com gol de pênalti de Edmundo: 1 a 0
O Vasco dependeu, mais uma vez, de um pênalti sofrido pelo lateral-direito Wagner Diniz para sair de campo com uma vitória em 2008. Com um gol de Edmundo, aos 38 do segundo tempo, o Gigante da Colina derrotou o Criciúma por 1 a 0 e precisa apenas de um empate na partida de volta para passar às quarta-de-final da Copa do Brasil.
O primeiro tempo em São Januário foi muito fraco. Até os 10 minutos, nenhuma equipe havia chegado com perigo no gol do adversário, somente aos 13, em um cruzamento de Jean, o zagueiro Eduardo Luiz finalizou e ganhou escanteio. Dois minutos depois, Wagner Diniz desperdiçou duas oportunidades de abrir o marcador.
O jogo era chato, até que, aos 27 e 30 minutos, o visitante assustou. Jean Coral chutou de fora da área, Tiago deu rebote e Wendel, já na pequena área, finalizou pela linha de fundo.
O Vasco deu a resposta com Alan Kardec, por duas vezes. Aos 30, o grandalhão aproveitou rebote de Zé Carlos e mandou a esquerda do gol do Criciúma e, antes do intervalo, o atacante aproveitou a sobre de um chute de Pablo e emendou em cima do goleiro catarinense.
Na volta do intervalo, Luiz André, do Criciúma, foi expulso logo aos 2 minutos, o que fez o Vasco acreditar que poderia ganhar o jogo.
A partir daí o que se viu foi uma pressão vascaína ao gol de Zé Carlos. Jean e Edmundo eram os jogadores que mais chances desperdiçavam. Aos 18, de frente para o goleiro, Jean chutou em cima das pernas, ganhando somente escanteio.
Lopes resolveu mexer mais uma vez e tirou Souza para a entrada de Alex Teixeira, que assim que entrou recebeu passe de Jean e mandou caprichosamente a direita do gol.
Quando a torcida já começava a se desesperar, Wagner Diniz invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Edmundo, aos 38 minutos da etapa final. No último lance da partida, aos 47 minutos, Wagner Diniz ainda perdeu uma chance clara de gol, pela esquerda do ataque.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CRICIÚMA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/4/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Giovani Cesar Canzian (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/público: R$36.065,00/7.130 pagantes
Cartões amarelos: Jean, Edmundo, Morais (VAS); Luis André, Wescley, Jean Coral (CRI).
Cartões vermelhos: Luis André, 1\"/2ºT (CRI)
GOLS: Edmundo, 38\"/2ºT (1-0)
VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vilson (Rodrigo Antônio - Intervalo); Wagner Diniz, Jonílson, Souza (Alex Teixeira - 26\"/2ºT), Morais e Pablo; Jean e Alan Kardec (Edmundo - Intervalo). Técnico: Antônio Lopes.
CRICIÚMA: Zé Carlos, Reginaldo Araújo, Wescley, Uendel e Cláudio Luiz; Basílio, Luis André, Valdeir e Jael (Zulu - 30\"/2ºT); Beto (Patrick - 6\"/2ºT) e Jean Coral (Marcelo Rosa - 16\"/2ºT) . Técnico: Leandro Machado.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP