Futebol

Vasco vence com gols de Nenê e Thalles e mantém 100% no Carioca

O resultado foi merecido pela atuação, dominante desde o início, mas contestável pela forma como se deu. Com pênalti polêmico, o Vasco passou pelo Volta Redonda em São Januário nesta quarta-feira, por 2 a 0. O lance chave aconteceu aos 11 da segunda etapa: Nenê cruzou e Thales completou de cabeça. A bola bateu na barriga do zagueiro Maílson. O bandeirinha viu mão e avisou ao árbitro da partida, que foi na dele. Foi o terceiro gol de pênalti no campeonato de Nenê, que assumiu a artilharia da competição. Aos 48, em mais uma jogada do meia, Thalles completou cruzamento rasteiro ao gol e fechou o placar.

Com a vitória, o Vasco permanece invicto na liderança do grupo A, com nove pontos (três triunfos em três jogos). O próximo desafio é o Flamengo, no domingo, também em São Januário. Ansiosa, a torcida começou a provocar o Rubro-Negro no fim da partida. Luan, expulso aos 45 da etapa final, após levar o segundo amarelo, não enfrenta o rival. O Volta Redonda cai para a terceira colocação do grupo B, com quatro pontos somados. Na próxima segunda, o clube enfrenta a Portuguesa, no Raulino de Oliveira.

O Vasco começou dominando a posse de bola, mas arriscando pouco. Andrezinho e Nenê davam o tom da troca de passes no meio campo, mas a forte marcação do Volta Redonda dificultava as infiltrações. O Volta saía no contra-ataques. Em um deles, aos 41, Dija Baiano recebeu na esquerda, cruzou rasteiro, Vinícius Pacheco fez corta-luz e Niltinho completou de primeira, mas a bola pegou na trave. Dois minutos depois, o Vasco respondeu com Éder Luís, que finalizou do segundo pau de cabeça, também no poste.

O Volta Redonda começou o segundo tempo assustando. Logo aos 5, Niltinho pegou rebote de falta e chutou de longe, para grande defesa de Martín Silva. Aos 11, Nenê cruzou na área, Thalles completou de cabeça e a bola pegou no braço de Mailson. O juiz não viu nada, mas o assistente deu pênalti. Nenê cobrou com categoria e abriu o placar. Na metade final do segundo tempo, o Volta Redonda acordou. O time passou a ter mais a bola e chegar com perigo ao gol do Vasco. Aos 33, Vinícius Pacheco cobrou falta e Tiago Amaral pegou de cabeça, para ótima defesa de Martín Silva. No rebote, Luan e Niltinho tentaram, mas não conseguiram finalizar ao gol. Bruno, aos 37, bateu de longe e Martín Silva fez outra boa defesa. Aos 45, Luan foi expulso ao levar o segundo amarelo. O Volta aproveitou para aumentar a pressão, mas acabou cedendo espaço, que foram aproveitados pelo Vasco. Aos 48, em contra-ataque puxado por Nenê, Thalles ampliou para sacramentar o resultado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/2/2015 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Renda e público: 4.986 pagantes / R$ 168.530,00
Cartões amarelos: Bruno Barra (VOL); Luan, Jorge Henrique, Nenê, Rodrigo, Martin Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Luan (VAS)
Gols: Nenê (15'/2ºT) e Thalles (48'/2ºT)

VASCO DA GAMA: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles - 9'/2ºT), Jorge Henrique (Yago Pikachu - Intervalo) e Riascos - Técnico: Jorginho

VOLTA REDONDA: Mota, Marrone (Rafael Pernão - 36/2ºT), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Dija Baiano (Luiz Gustavo - 36/2ºT), Marcelo e Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro - 36/2ºT); Tiago Amaral e Niltinho - Técnico: Felipe Surian

Fonte: ge