Futebol

Vasco vence amistoso contra o Santos com gol de R. Coelho: 1 a 0

Santos e Vasco testaram os jogadores reservas em amistoso realizado em Teresina, no Piauí, na noite desta quarta-feira. Em um duelo de baixa qualidade técnica, o time carioca levou a melhor e venceu o jogo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Rafael Coelho.

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco aceitaram a realização do amistoso para encher os cofres. No entanto, os principais jogadores do time se recusaram a viajar para um lugar tão distante no fim da temporada.

O jogo
O Santos levou um susto logo no início da partida. Alan Patrick reclamou de dores musculares com menos de três minutos em campo, e foi substituído por Breitner. O meia venezuelano entrou bem no jogo, criou oportunidades, mas não conseguiu dar vantagem ao time no marcador. O vilão foi o goleiro Tiago, responsável por boas defesas na primeira etapa

O Vasco pouco ameaçava o adversário. As melhores oportunidades eram criadas em chutes de longa distância. Em um deles, Carlinhos bateu forte, mas Rafael fez uma linda defesa.

O duelo caminhava morno para os minutos finais do primeiro tempo quando o Vasco conseguiu abrir vantagem. Aos 39 minutos, Rafael Coelho recebeu passe de Nunes na entrada da área e abriu o placar. Fim do primeiro tempo: 1 a 0 para o time carioca.

Na volta do intervalo, o treinador santista Marcelo Martelotte tratou de fazer uma nova modificação no time. Alex Sandro deixou a equipe para a entrada de Maranhão. Sem ver a equipe evoluir, a terceira alteração foi realizada antes mesmo de o técnico adversário mexer no time. Aos 15 minutos, Moisés fez a estreia no Santos entrando no lugar de Felipe Anderson.

O Vasco soube administrar a vantagem sem sofrer grandes sustos. A principal chance santista na segunda etapa foi um chute de Madson defendido por Tiago. O time carioca não sofreu pressão nem mesmo após ficar com um jogador a menos em campo,

O amistoso em Teresina nos seus minutos finais serviu para os treinadores movimentarem jogadores poucos utilizados no Brasileirão. Como cinco alterações eram permitidas, o Santos ainda contou com Zezinho, que foi expulso nos minutos finais. Já o Vasco utilizou os jovens Diego Rosa, Patric, Caíque e Douglas.

O Santos atuou com: Rafael; Danilo, Bruno Aguiar, Vinícius, Alex Sandro (Maranhão); Possebon (Zezinho), Roberto Brum, Felipe Anderson (Moisés) e Alan Patrick (Breitner); Madson e Keirrison.

Já o time do Vasco foi formado por: Tiago; Fernando, Jadson e Titi; Carlinhos, Rômulo, Alan, Fumagalli (Caíque) e Ari; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes (Patric).

GOL DO JOGO


Fonte: -