Futebol

Vasco vence a Portuguesa por 1 a 0 e assume a vice-liderança

O Vasco foi até São Paulo em busca dos três pontos e de olho na ponta da tabela. O adversário da vez foi a Portuguesa, que recebeu o Gigante no Canindé, em partida realizada na noite desta terça-feira (07/10), às 21h50. O time de São Januário saiu com a vitória por 1 a 0, somando 51 pontos e chegando a segunda colocação na tabela.

O próximo desafio do cruz-maltino será contra o Boa Esporte-MG. Válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a partida será realizada na próxima sexta-feira (10), às 19h30, no Estádio de São Januário.

O JOGO

O Gigante entrou em campo com dois importantes reforços: sua torcida, que compareceu em bom número, e o técnico Joel Santana. Recuperado da cirurgia a qual foi submetido no dia 28 de setembro, o comandante dirigiu o time já na beira do campo. As equipes mantiveram a cautela nos primeiros minutos, trocavam passes buscando espaço.

Aos 11 minutos, o Vasco chegou com perigo. Douglas aproveitou o rebote batendo de primeira e mandando a bola pra fora. A redonda passou bem bem perto do gol de Rafael Santos. Logo em seguida, a Portuguesa também teve sua chance de assustar com Allan Dias arriscando de fora da área.

As equipes mantinham a partida equilibrada, porém, a primeira chance clara de gol ficou do lado cruzmaltino. Aos 24 minutos, Diego Renan recebeu na área, limpou e bateu para a defesa de Rafael. Com o relógio marcando 38 minutos do primeiro tempo, Marlon cruzou e Douglas subiu para marcar de cabeça o primeiro gol da partida e o seu sétimo gol na competição.

Antes do encerramento da primeira etapa, Rodrigo aproveitou escanteio cobrado por Douglas e assustou o sistema defensivo da equipe paulista. Com o gol marcado pelo camisa 10, o cruzmaltino terminou o primeiro tempo com a vantagem.O Vasco deu o pontapé inicial da segunda etapa, mas foi a Portuguesa que teve a primeira chance de balançar as redes com Jean Silva aproveitando rebote e assustando o goleiro Jordi.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o zagueiro Rodrigo passou perto por mais uma vez, cobrou falta que passou bem perto do gol da Lusa. Aos 28 minutos, em mais uma chance de bola parada, Douglas cobrou falta para que Douglas Silva levasse perigo cabeceando de fora da área.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 0 X 1 VASCO

Local: Canindé, São Paulo (SP)

Data: 07 de outubro de 2014 (terça-feira) Horário: 21 horas e 50 minutos (de Brasília)

Público: 3.602 Renda: R$ 108.760,00

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Cartões amarelos: Mateus Alonso (Portuguesa); Douglas Silva (Vasco); Guiñazu (Vasco); Renan (Portuguesa);

Gols: Douglas (Vasco: 37'/1º tempo);

Vasco: Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício (Dakson), Guiñazu, Pedro Ken e Douglas (Jhon Cley); Lucas Crispim (Maxi Rodríguez) e Kleber. Técnico: Joel Santana

Portuguesa: Rafael Santos, Arnaldo, Mateus Alonso, André Astorga (Luciano Castan) Jean Mota; Jocienei, Renan, Diogo Orlando, Allan Dias (Léo Costa); Jânio e Aldave (Gabriel Xavier). Técnico: Vagner Benazzi

Fonte: Site oficial do Vasco