Mercado

Vasco vem sondando meio-campo Jonathan Copete, do Santa Fé-COL

O Vasco já se movimenta para reforçar o time campeão da Copa do Brasil. E o foco principal é o mercado sul-americano — mais atraente pela experiência dos jogadores, pelo poderio financeiro dos clubes brasileiros e pela valorização do real em relação a outras moedas do continente.

O argentino Facundo Parra, de 26 anos, que joga Independiente, da Argentina, está na lista vascaína. Conhecido como “El Genio”, ele marcou três gols em oito partidas na Libertadores deste ano e é titular da equipe, que terminou o Torneio Apertura na oitava posição.

Outro que está na mira do clube é o colombiano Jonathan Copete, que está no Santa Fe, da Colombia. Copete, que tem como características a velocidade e a habilidade, balançou a rede uma vez na competição continental e também interessa ao Botafogo, aos argentinos do Vélez Sarsfield e ao Cobreloa, do Chile.

— Estamos sondando alguns jogadores. Há esses dois e outros. É fundamental ter um jogador que fale a língua da Libertadores. Não dá para achar que um portunhol resolve — disse o vice-presidente de futebol, José Mandarino.

Uma das prioridades do Vasco é reforçar o ataque. Élton não deve permanecer no clube e Alecsandro tem proposta do futebol turco. Eder Luis, que recentemente operou o pé, tem contrato de empréstimo com o Benfica, de Portugal, até o meio do ano.

Fonte: Extra