Vasco vê vitória sobre o Cruzeiro como fundamental
O empate sem gols com o São Paulo, na noite de quarta-feira, foi visto pelos jogadores do Vasco como bom, uma vez que o confronto foi disputado no Morumbi. Porém, no próximo sábado, diante do Cruzeiro, o único resultado aceitável para o Cruzmaltino é a vitória. O confronto, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
\"Nós estamos vindo de dois empates, contra Fluminense e São Paulo, que foram diante de grandes adversários. Contra o Cruzeiro, o nível de dificuldade será muito grande também. Mas vamos jogar em São Januário, onde sabemos que não podemos perder pontos mais neste Campeonato Brasileiro\", disse o técnico Paulo César Gusmão.
O motivo de o Vasco desejar a vitória de maneira tão forte neste sábado é que, caso ela não venha, o time tem grandes chances de despencar na tabela de classificação. Isso porque, no meio da próxima semana, quando haverá rodada, o Vasco folga, pois o confronto diante do Corinthians foi remarcado para 13 de outubro.
\"Nós estamos encarando essa partida contra o Cruzeiro com o máximo de seriedade, pois é a nossa chance de ganharmos um concorrente direto e de voltarmos a nos aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. Estamos confiantes em uma grande vitória\", disse o atacante Zé Roberto.
Para o compromisso diante do Cruzeiro, Paulo César Gusmão não poderá contar com o volante Rômulo, que terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá o retorno do meia Carlos Alberto, que não atuou na capital paulista por estar suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O elenco do Vasco ganhou folga nesta quinta-feira, uma vez que o treino previsto para a parte da tarde foi cancelado. Nesta sexta-feira o grupo se reapresenta na parte da manhã.
- SuperVasco