Vasco vê risco de rebaixamento aumentar após derrota na nona rodada
Com nove rodadas finalizadas no Brasileirão, algumas equipes já começam a tentar fazer correções de rumo por melhoras em suas campanhas para a sequência do primeiro turno. Em especial aquelas que amargam a zona de rebaixamento. É o caso de times como Coritiba, que chegou a 72% de chances de queda, segundo a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, lançada nesta semana pelo GLOBO.
O time paranaense, que perdeu 6 jogos e empatou 3, ainda não venceu neste Brasileiro. São apenas 3 pontos conquistados, que o colocam na lanterna, com 72% de chance de cair.
O resultado do clássico entre Vasco e Flamengo — goleada do rubro-negro por 4 a 1 no Maracanã — também influenciou nos rumos da parte de baixo da tabela. Vice-lanterna, o cruz-maltino viu o risco de queda aumentar para 54,5%.
Já o Corinthians, que recentemente deixou o Z-4 e tenta engatar uma campanha de recuperação, tem 35,3% de chances de cair, segundo a ferramenta. O time de Vanderlei Luxemburgo perdeu para o América-MG por 2 a 0 na última rodada, depois de ter derrotado o Fluminense em casa pelo mesmo placar. É o primeiro time fora da zona.
Quem completa o Z4, atualmente, são Goiás e o próprio América-MG. O esmeraldino aparece com 41.6% de chances de cair, enquanto o Coelho tem 40,9%.
Fonte: Agência O Globo