Futebol

Vasco vê chances matemáticas de título ficarem mais remotas

Capaz de reverter 98% de chances de rebaixamento no Brasileiro de 2009, o Fluminense está com chances quase iguais de conquistar o tetracampeonato nacional. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, no site Infobola, o Tricolor tem 95% de chances de ser campeão faltando oito rodadas para o fim da competição. Atlético-MG e Grêmio vêm muito abaixo, com apenas 3% e 2% de chances matemáticas de serem campeões.

Mas nem por isso o técnico Abel Braga sossega. O treinador sabe que a equipe terá uma sequência muito dura e fundamental no Brasileirão. Na quarta-feira, o Grêmio é o adversário, no Engenhão. E no domingo é a vez de encontrar o Atlético-MG, no estádio Independência.

— Vamos pensar jogo a jogo. Para nós, não tem, neste momento, essa história de vitória de seis pontos. Se não perdermos, mantemos os nove pontos de diferença — disse Abel, que não sabia que a situação era ainda melhor porque o Botafogo empatou no fim do jogo a partida com o rival de quarta-feira.

O atacante Fred, que fez o gol de pênalti ontem, disse que a vitória foi mais um degrau na busca pelo título:

— Estamos contando a escadinha e tivemos mais um degrau superado. Já estamos pensando no Grêmio.

Para esse jogo, Abel não vai ter o atacante Wellington Nem, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. No entanto, o treinador deve ganhar dois reforços para o jogo: Deco e Thiago Neves.

— No lugar do Nem posso entrar com Thiago Neves, ou o Wagner, Marcos Junior, Samuel. Ainda vou pensar. Mas tenho que ver com o Thiago Neves. Vai depender muito dele. Mas não sei se como vai se apresentar — disse Abel, que elogiou muito o comportamento da torcida durante todo o jogo de ontem, em São Januário. O público pagante de 16.029 foi o maior do Tricolor no Brasileiro.

— Temos que parabenizar a torcida. E tenho certeza de que vão lotar o Engenhão na quarta — disse Cavalieri.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra