Mercado

Vasco vê alto salário como principal obstáculo para contratar Heitor

Em busca de um lateral-direito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está de olho no mercado da bola. O departamento de futebol analisa nomes oferecidos nos últimos dias por empresários, representantes e intermediários.

O Torcedores.com apurou que o Vasco buscou informações sobre Heitor. O lateral-direito está fora dos planos do Internacional para a sequência da temporada. E, por isso, foi colocado na lista de jogadores “negociáveis” pela diretoria colorada.

No entanto, os valores envolvidos na operação diminuem a possibilidade de um acerto. Atualmente, Heitor ganha R$ 120 mil por mês no clube gaúcho. A princípio, o valor é considerado alto para a realidade financeira do Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, até o momento não existe nenhuma negociação em curso para contar com o defensor de 21 anos. Apesar de o Internacional estar disposto a facilitar a saída do atleta, o vencimento está fora do orçamento do clube para a Série B.

Heitor não está nos planos do Internacional e poderia chegar a São Januário por empréstimo até dezembro. A única forma da negociação ir adiante é com o clube gaúcho pagando, pelo menos, 50% do salário do jogador.

Recentemente, Heitor teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Fortaleza. No entanto, as negociações esfriaram e o jogador seguiu no Beira-Rio. Ele tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023.

A carreira de Heitor

Cria das divisões de base do Internacional, Heitor é integrante da geração que revelou o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Nonato, o meia Martín Sarrafiore e os atacantes Bruno Praxedes, Caio Vidal e Guilherme Pato.

Desde então, o lateral-direito disputou 82 partidas e marcou dois gols com a camisa 2 colorada. Além disso, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2019.

Fonte: Torcedores.com