Futebol

Vasco valoriza a disputa da Taça Rio

Por conta de um regulamento muito questionado, as semifinais e a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, valem muito pouco. Isso porque, o campeão não tem qualquer tipo de vantagem nas semifinais do Estadual, que já estão inclusive definidas e não podem mais sofrer alterações. Com isso, alguns clubes inclusive estudam a utilização de uma formação de reservas. Porém, esse não é o pensamento dos vascaínos para o duelo contra o Flamengo, que acontecerá no próximo fim de semana.

Atual bicampeão carioca, o Vasco luta pelo tri. Aliado politicamente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), assim como o Botafogo, o Cruz-Maltino adota um discurso de valorizar o possível título da Taça Rio.

“Para nós é importante conquistar a Taça Rio pois o Vasco sempre luta pelos títulos que está disputando. Temos um clube que tem obrigação de brigar sempre por vitórias e conquistas e agora não vai ser diferente”, avisou o lateral-direito Yago Pikachu.

O técnico Milton Mendes foi mais longe e descartou qualquer possibilidade de preservar os titulares.

“Para nós vai ser um jogo tão importante quanto os demais que precisamos da vitória. Vamos com o que temos de melhor, pois é senso comum dentro do clube que precisamos conquistar a Taça Rio”, disse Milton, antecipando-se a uma definição que com certeza seria a mesma tomada pelo presidente do clube, Eurico Miranda, principal aliado político do presidente da Federação, Rubens Lopes.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira, com a reapresentação prevista para a tarde desta terça-feira, quando Milton começa a preparar o time para as semifinais da Taça Rio. A semana livre de jogos servirá para recuperar os atletas.

Pelo regulamento, o vencedor da Taça Rio vai receber um prêmio de R$ 1 milhão. Esse, inclusive, é um dos fatores que está fazendo o Vasco valorizar a disputa do torneio, uma vez que os cofres do clube estão precisando de reforços.

Fonte: Gazeta Esportiva