Futebol

Vasco vai reforçando tendência de usar Aloísio só em agosto

O Vasco vai reforçando a posição de retardar a estreia do atacante Aloísio até agosto, quando se abre novamente a janela de transferências internacionais no país e ganhou um argumento momentâneo.

O jogador, que treina desde maio, acusou problemas musculares e está em processo de recuperação - ou seja, mesmo regularizado, não teria condições de jogo neste momento.

- Esse tema está com o departamento jurídico. O jogador tem uma liminar que o autoriza a exercer a profissão no Brasil e o clube está estudando todas as possibilidades. Momentaneamente, ele está se recuperando - disse o diretor executivo do futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, à Rádio Manchete.

O contrato de Aloísio com o Al Rayyan, do Qatar, terminou em maio, após o fechamento da primeira janela oferecida pela CBF. O Gigante da Colina fez inclusive uma consulta à Fifa sobre a legalidade de utilizá-lo neste momento e aguarda resposta.

- Faço questão de frisar que não há relação com o caso do Jeferson. O que acontece é que o Vasco esta se precavendo - afirmou Rodrigo Caetano, lembrando a perda de seis pontos no Campeonato Carioca ao escalar o atleta, segundo a Justiça Desportiva, de modo irregular.

Fonte: Lancenet!