Futebol

Vasco vai o Engenhão para jogar por si e por seu treinador

Dois meses e meio após viver o pior pesadelo do ano, o Vasco volta ao Engenhão e tenta enxergar o palco da partida deste domingo, contra o Botafogo, de uma maneira diferente. Superado o trauma do AVC hemorrágico sofrido pelo técnico Ricardo Gomes na beira do gramado, os vascaínos esperam sair do estádio de uma maneira completamente oposta daquele 28 de agosto, vencendo o clássico e confirmando a recuperação no Campeonato Brasileiro após dois tropeços seguidos.

Responsável por dar sequência ao trabalho de seu eterno companheiro, o auxiliar Cristóvão Borges não esconde a emoção ao relembrar o caso. Ainda assim, o treinador interino busca deixar os momentos tristes de lado, usa a superação de Ricardo como combustível para o trabalho e acredita que o estádio, outrora sinônimo de sofrimento, é o palco ideal para sacramentar não apenas a recuperação técnica, mas psicológica do time.

\"Foi, sem dúvidas, o momento mais complicado em toda minha trajetória no futebol. Mas deixo isso para trás e vejo como incentivo para que possamos dar sequência a tudo que ele (Ricardo Gomes) vinha fazendo aqui. Agora, em outro momento, vamos encontrar o palco e o momento ideias para continuar dando boas notícias que ajudem na recuperação. O Ricardo vai estar vendo o jogo e espero que ele tenha boas lembranças agora. Tenho certeza que ele ficará muito feliz\" analisou o comandante cruzmaltino.

Além do trauma em função do AVC com o treinador, o Vasco terá que superar outras marcas no duelo deste domingo. Com apenas dois pontos conquistados nos três clássicos do primeiro turno, o time de São Januário terá que superar estes números já na partida contra o Botafogo se quiser manter vivo o sonho de título dentro da competição.

Apesar da preocupação com o retrospecto, Cristóvão Borges pode comemorar o fato de ter o time completo após muito tempo. Com exceção de Eduardo Costa, que não joga mais neste ano, todos os jogadores estão à disposição para o jogo deste domingo. A tendência é que o time entre em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nilton, Felipe (Juninho) e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Fonte: UOL Esporte