Vasco vai mal no mês do seu aniversário
Agosto costuma ser de comemoração para o Vasco. Afinal, é o mês de aniversário do clube e do título da Copa Libertadores, conquistada há oito anos. Mas, na atual temporada, os cruzmaltinos não têm tido motivos para festejar em agosto. Nas três partidas que disputou, a equipe perdeu duas vezes e empatou outra, caindo na tabela do Campeonato Brasileiro e se afastando da briga pelas primeiras colocações na competição. Antes, o Vasco acumulara três vitórias consecutivas na segunda metade de julho.
Coincidência ou não, o período de tropeços do Vasco está relacionado à ausência do meia Morais na equipe. Além de cumprir suspensão contra o Paraná, o jogador foi poupado contra o Juventude (reclamou de dores musculares) e ficou de fora contra o São Caetano por estar servindo à seleção brasileira.
No próximo domingo, o Vasco buscará a reabilitação encarando o Santos na Vila Belmiro. Para este jogo, o time conta com o retorno de Morais ao seu meio-campo. O meia é aguardado no coletivo desta sexta-feira, em São Januário.
Quem já está fora da partida com o Peixe é o volante Ygor. O jogador recebeu o terceiro amarelo contra o São Caetano. Andrade, que cumpriu suspensão nos dois últimos jogos, deve ser o seu substituto. O lateral-direito Wagner Diniz, que teve péssima atuação na quarta-feira, pode ser barrado por Claudemir. Mais do que mudanças na equipe, os vascaínos esperam por um melhor resultado contra o Santos, principalmente depois da derrota em casa para o São Caetano, na noite da última quarta-feira. O meia Ramon diz que o time precisa da reabilitação. \"Foi um péssimo resultado para o Vasco. Agora, temos que recuperar estes pontos no próximo jogo lá contra o Santos no domingo\", comentou.
Estreante da última quarta-feira, o atacante Jean mostrou muita determinação em campo, mas também não escondeu a decepção com o resultado negativo. Assim como Ramon, o atacante espera uma melhor sorte no domingo. \"Tivemos muitas chances, mas faltou o gol. Agora é trabalhar nesta semana para que possamos fazer uma boa partida diante do Santos no domingo\", disse.
Autor do gol vascaíno na derrota para o Azulão, o lateral-esquerdo Diego lamentou que ele não tenha servido para evitar mais um mau resultado do Vasco. O jogador criticou o excesso de oportunidades desperdiçadas pelo time carioca. \"Foi um gol bonito, peguei bem na bola, mas infelizmente a vitória não veio. Estamos pecando na hora de finalizar, temos que ter mais calma nesta hora\", comentou o lateral, reconhecendo a dificuldade que o Vasco deverá enfrentar contra o Santos.
\"É muito difícil, mas não impossível. Jogar contra o Santos, na Vila Belmiro é sempre muito complicado, mas ano passado conseguimos uma vitória lá. Temos totais condições de ir lá e conseguis um bom resultado\", completou Diego.