Vasco vai entrar com recurso para ter Edmundo contra o Ipatinga
Os advogados do Vasco vão se reunir com o presidente Eurico Miranda para decidir uma forma de entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta quarta-feira, o Animal foi suspenso pelo STJD por duas partidas por ofensas morais ao árbitro Wilson Souza de Mendonça. Porém, dificilmente o clube vai ter tempo para conseguir um efeito suspensivo para ter o atleta na partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o caso seja julgado novamente apenas na próxima semana e o atleta possa ter condições de pegar o Ipatinga.
O advogado Paulo Rubens, responsável pela defesa de Edmundo, confirmou que dificilmente o atleta vai ter condições de jogar no domingo.
- A decisão do Tribunal a gente respeita, mas o último voto gerou uma dúvida no presidente da Terceira Comissão Disciplinar. Ele não votou pró-réu. Vamos sentar com a presidência para apresentar um recurso. Acho difícil conseguirmos um efeito suspensivo para o próximo jogo. Esse ano eu não vi nenhum - afirma Paulo Rubens, que apresentou uma carta escrita por Edmundo ao presidente e aos auditores do STJD.
No julgamento, dois auditores votaram pela suspensão por duas partidas. Outros dois afirmaram que Edmundo fez um desabafo e não concedeu uma entrevista oficial. Com isso, eles absolveram o atleta. No momento decisivo, o presidente da terceira comissão disciplinar do STJD, Marco Antônio do Couto, ficou com a missão de desempatar o julgamento. Visivelmente em dúvida, ele proferiu o seu voto.
- Meu voto vai gerar polêmica. O Edmundo é um dos jogadores da atualidade mais sinalizados com problemas de indisciplina. Nunca alguém esteve tanto em evidência como o Edmundo, principalmente em assuntos fora de campo. Assuntos que denigrem a sua imagem. Ele não estava sendo entrevistado e sequer foi perguntado pelo repórter. Por outro lado, acho difícil ele não ter visto o microfone. Vou me abster do voto - afirmou o presidente em seu voto.
Porém, após alguns momentos de discussão entre os auditores e o presidente, o voto foi proferido e Edmundo foi suspenso por duas partidas. No fim, o Animal teve três votos pela punição e dois pela absolvição.
Sem Edmundo, a tendência é que o técnico Antônio Lopes escale Jean no ataque vascaíno. O jogador vai atuar ao lado de Leandro Amaral no ataque vascaíno. Pela suspensão, o treinador não vai poder contar com o Animal no jogo de domingo, contra o Palmeiras, e na próxima semana diante do Ipatinga. Os dois confrontos vão ser realizados em São Januário.