Futebol

Vasco vai de Conca e esquema 3-6-1

O coletivo de ontem, em São Januário, serviu para Celso Roth confirmar o time que enfrenta o Cruzeiro, amanhã, em Belo Horizonte. Depois de perder nas duas últimas rodadas, o treinador aproveitou os 13 dias sem jogar para reestruturar o time. Além da mudança tática, Darío Conca ganha novamente espaço na Colina.

Saiu de cena o 4-4-2, substituído pelo 3-6-1. Contudo, Celso Roth ainda não pôde escalar seu time ideal. Com muitos jogadores no departamento médico, a estréia do novo esquema terá algumas novidades, a principal delas, Darío Conca.

“Ele tem que fazer o time jogar. Sentimos falta disso contra Botafogo e São Paulo. Quando cheguei ao Vasco, disse que ele tinha uma qualidade excepcional, mas precisava melhorar sua participação na marcação. Ele entendeu e as mudanças na sua atitude foram visíveis. Agora ele tem essa nova oportunidade”, disse o treinador.

Com Morais e Renato sem condições de jogo, Conca dividirá com Marcelinho a responsabilidade de criar jogadas para o atacante Martin Garcia. Se mantiver o time que treinou ontem, o Vasco jogará com Sílvio Luiz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Dudar; Wagner Diniz, Thiaguinho, Roberto Lopes, Marcelinho, Conca e Guilherme; Martin Garcia.

Fonte: Jornal dos Sports