Futebol

Vasco vai com desfalques para a última rodada do Brasileiro; Saiba

Um dos jogadores mais experientes do time do Vasco, Guiñazu está fora da "decisão" de Joinville. O cabeça de área argentino levou cartão amarelo no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Náutico, neste domingo, no Maracanã. O camisa 5 não joga contra o Atlético-PR, a exemplo do zagueiro Luan, que também foi advertido e cumprirá suspensão. O clube carioca precisa dos três pontos para escapar do rebaixamento e ainda terá de torcer contra os rivais à frente.

Contratado em julho, Guiñazu fez apenas sua quinta partida pelo Vasco. Logo na sua estreia, dia 4 de agosto, contra o Botafogo, sofreu uma grave lesão muscula, que o afastou mais de três meses do gramado. Voltou ao time como titular na partida contra o Grêmio e emplacou a sequência contra o Corinthians, Cruzeiro e a partida desta tarde, diante dos pernambucanos.

O técnico Adilson Batista deve escolher Sandro Silva para voltar à equipe do Vasco. O jogador ficou de fora dos relacionados contra o Náutico, mas teve longa conversa com o treinador no treinamento da véspera da partida e tem tudo para retornar aos planos. As outras opções são Fillipe Soutto e Wendel. Na zaga, Jomar e Renato Silva disputam a vaga de Luan.

A situação é dramática. O time viajará com a obrigação de bater o Atlético-PR e precisa torcer, pelo menos, por um empate do Coritiba com o São Paulo, em Itu, ou a derrota do Criciúma para o Botafogo, no Maracanã. Vencendo o Furacão, o Vasco vai para 47 pontos e passa o Coritiba, caso o Coxa empate – fica com 46 pontos. No outro caso, caso o Criciúma perca para o Alvinegro, o time de Santa Catarina permanece com 46 pontos, sendo ultrapassado pelo time de Adilson, que precisa sair com a vitória em Joinville.

O único cenário em que um empate resolve é se o Flu não vencer e o Coritiba levar de três gols de diferença para o São Paulo. Assim, o saldo se iguala e nos gols pró o Cruz-Maltino é superior.

Fonte: ge