Futebol

Vasco vai atrás do meia Daniel Carvalho

Além de Rafael Sobis, outro ex-colorado está na mira do Vasco para a temporada que vem. Em busca de reforços de peso para o ataque, o clube trata com o empresário Jorge Machado a contratação do meia-esquerda Daniel Carvalho, do CSKA, da Rússia. A diretoria de São Januário aborda o assunto com muita cautela, mas admite que já fez sondagens a respeito do jogador, que também atua como atacante, cujo nome certamente não teria problemas para contar com o aval de Vágner Mancini, novo técnico do Gigante da Colina.

– Fazemos sondagens a vários jogadores, procuramos saber a situação das opções que podem estar no mercado. Daniel Carvalho é um bom nome, mas ainda não temos nada mais evoluído – afirmou o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

A respeito da contratação, o Vasco caminha no fio da navalha. Ao mesmo tempo em que se preocupa em não extrapolar o planejamento financeiro para 2010, sonha com a possibilidade de contratar novos nomes de peso que possam fazer companhia a Carlos Alberto. A vinda de um grande nome para a temporada que vem poderá aumentar o crédito com a torcida no ano em que a pressão por resultados será grande no retorno à Série A.

– Ainda não temos completamente definido o recurso que teremos para o futebol em 2010. De qualquer forma, tanto a vinda de Rafael Sobis quanto a de Daniel Carvalho são complicadas – ressaltou Rodrigo Caetano.

O que pode facilitar o acerto, assim como no caso de Rafael Sobis, é o relacionamento entre o diretorexecutivo vascaíno e o empresário Jorge Machado. Os dois mantêm contato com frequência e tiveram reunião semana passada. O representante de jogadores é considerado trunfo na negociação por possuir ótimo diálogo com os dirigentes russos, que teriam de ser convencidos a emprestar Daniel sem que o Vasco tenha maiores gastos.

Mesmo sem ser representante de Rafael Carioca, Machado teve participação nas negociações com o Spartak Moscou. A atuação foi considerada decisiva e o volante deve ser apresentado esta semana.

Fonte: Lancenet!