Mercado

Vasco vai atrás da chamada oportunidade de mercado

O Vasco fechou a primeira janela de transferências com nove contratações. Mas a dificuldade de passar pelo Água Santa na Copa do Brasil e a eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca escancaram a necessidade de mais reforços antes do Campeonato Brasileiro.

A SAF, afinal, vai contratar mais jogadores até o início do Brasileirão?

Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite inscrições de jogadores entre os dias 01 e 19 de abril. Na prática, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas atletas que disputaram algum campeonato estadual no primeiro trimestre.

O cenário limita bastante as opções do Vasco, mas Ramón Díaz e sua comissão têm pressionado o clube por pelo menos mais um reforço. O treinador tem uma lista com jogadores que o agradam.

- Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer - disse Ramón após a derrota para o Nova Iguaçu por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã.

Um dos jogadores que agrada a comissão técnica é Marlon Freitas, do Botafogo. A negociação, no entanto, é improvável. John Textor, dono da SAF alvinegra, já descartou liberar o meio-campista. No momento não há conversas do Vasco pelo atleta.

Gabriel é um volante que esteve na mira do Vasco na primeira janela. O clube cogitou contratar o jogador do Internacional, mas a negociação foi descartada e não voltou à mesa nas últimas semanas.

No contexto de jogadores do mercado interno é mais provável que o Vasco vá atrás da chamada oportunidade de mercado. Algum atleta que tenha se destacado e que chegue sem custos ou com custo baixo. Um investimento maior não está nos planos da SAF agora.

Fonte: ge