Vasco vai à CBF pela quarta vez questionar arbitragem no Brasileirão
Após a derrota para o Palmeiras, no último domingo, o Vasco informou que irá à CBF para reclamar da anulação do gol de Paulinho, no primeiro tempo, em lance que o VAR deu impedimento de Vegetti na origem da jogada. Para o comentarista PC Oliveira, o lance foi mal anulado. Esta é a quarta vez no Brasileirão que o clube vai à entidade questionar a arbitragem. Relembre todos os lances:
Vasco 0 x 1 Santos
A primeira reclamação do Vasco na CBF foi contra o Santos, na sexta rodada da competição. Comandada por Maurício Barbieri, na época, a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0, em um jogo que ficou marcado pelos pedidos de pênaltis do lado dos vascaínos.
O diretor de futebol Paulo Bracks formalizou queixa na CBF contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ele entendeu que, além do lance envolvendo Pedro Raul, houve outros dois pênaltis para o Vasco na partida.
Outro ponto que desagradou o Vasco foi o fato de Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, ter sido o quarto árbitro no jogo contra o Sport, em outubro do ano passado, na Ilha do Retiro, pela Série B. Na ocasião, por conta da invasão de campo por parte de alguns torcedores do time pernambucano, a partida foi finalizada antes do fim e foi parar no STJD. Na opinião de dirigentes do Vasco, foi uma incoerência ter escalado o árbitro para o jogo do clube.
Bragantino 1 x 1 Vasco
Em um comunicado divulgado à imprensa, o clube disse que iria cobrar "explicações técnicas sobre alguns lances e decisões" do jogo, mas não especificou quais eram eles:
"O Vasco da Gama informa que irá apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem de ontem, no empate com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões pontuais da partida em questão".
A arbitragem de Daronco causou insatisfação das duas equipes. Pelo lado do Vasco, os jogadores reclamaram de um possível pênalti não marcado em cima de Orellano no primeiro tempo.
Vasco 1 x 0 Atlético-MG
Mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG, o Vasco foi à CBF para reclamar de decisões da arbitragem contra a equipe. Além da distribuição de cartões amarelos que o clube discordou, um pênalti não marcado, de Maurício Lemos em Gabriel Pec, incomodou a direção.
"O Vasco da Gama informa que irá, novamente, apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol, em face da arbitragem de ontem, na vitória diante do Atlético-MG. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre lances e decisões pontuais da partida em questão", disse o comunicado do Vasco.
Palmeiras 1 x 0 Vasco
A última reclamação do Vasco é sobre o gol anulado de Paulinho, neste domingo, contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a partida estava 0 a 0, o meia acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar, mas o VAR revisou a posição de Vegetti no início da jogada e anulou o gol.
O comentarista de arbitragem PC Oliveira analisou o lance e deu razão à reclamação do Vasco. Para ele, o gol de Paulinho deveria ter sido validado:
- A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceia, o Murilo tem uma ação que é para salvar o gol, mas depois da ação do Murilo repare como o Richard Ríos tirou essa bola de dentro da área. A ação do Murilo não caracteriza uma nova jogada, mas o Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não dá para considerar como desvio. A partir desse momento que ele afastou essa bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado. Portanto, o gol do Paulinho foi legal. O VAR teve uma ação fora do protocolo - avaliou PC.
O Vasco soltou nota, na noite deste domingo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, contestando a anulação do seu gol no Allianz Parque.
"O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol", diz a nota do Vasco.
O Vasco volta a campo no próximo domingo contra o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 18ª posição, com 16 pontos, cinco atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico