Futebol

Vasco usará prova de vídeo para tentar inocentar Jumar

O técnico Paulo César Gusmão já definiu a equipe do Vasco que vai entrar em campo nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, para enfrentar o Corinthians, em partida remarcada do Campeonato Brasileiro. O volante Jumar está confirmado entre os titulares, mas ficará de olho em um problema fora de campo. Antes do jogo, às 17h, ele será julgado em sessão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde pode ser suspenso por até seis partidas.

Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

O árbitro relatou na súmula da vitória vascaína sobre o Santos por 3 a 1, que o camisa 18 foi expulso de campo aos 31 minutos da etapa final, com a apresentação do segundo cartão amarelo por ter atingido com um calço o tornozelo do adversário.

Levando em conta o relato, Jumar foi denunciado por praticar jogada violenta, como diz o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pegar pena de até seis partidas de suspensão. Como já cumpriu a automática ao ficar fora do jogo contra o Goiás, Jumar pode ficar livre para jogar no fim de semana em caso de ser punido com apenas um jogo de gancho. Se pegar dois jogos ou mais de suspensão, já passa a desfalcar o Vasco.

Para deixar o jogador à disposição de PC Gusmão, o clube contará com a presença do advogado Osvaldo Sestário no plenário do STJD. “Vou usar a prova de vídeo para tentar absolver o Jumar. Não houve o que o árbitro descreveu na súmula. Estou confiante de que dará para absolver o atleta”, disse o defensor ao site Justicadesportiva.com.br.

Vindo de mais um empate, desta vez com o Grêmio, o 14º nesta edição do Brasileiro, o Vasco enfrenta o Corinthians para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores. Com 38 pontos, o Gigante da Colina é apenas o 12° colocado. Em caso de vitória nesta quarta, o Vasco ultrapassará apenas o Ceará.

Fonte: Justiça Desportiva