Futebol

Vasco usará jogos-treino para recuperar futebol de André

Recuperar o atacante André é um dos principais objetivos do Vasco durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. O jogador evolui diariamente, mas ainda está longe de apresentar desempenho semelhante ao de 2010, quando se destacou no Santos ao lado de Neymar. Como parte da preparação, o Cruzmaltino montou uma sequência de jogos-treino para rodar o elenco e dar ritmo ao atleta.

O primeiro amistoso acontece neste sábado, às 9h30, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O ataque será formado por André e pelo recém-chegado Montoya. O técnico Paulo Autuori quer realizar pelo menos seis jogos-treino até o final de julho. Ele considera a situação primordial para a evolução do time e busca maior mobilidade para André.

O atacante disputou 23 jogos e marcou seis gols em 2013. A média de 0,26 gols por jogo é inferior aos números anteriores na carreira - em 2010 foram 41 jogos e 26 gols. Autuori conversou com André e mostrou a importância de uma mudança de mentalidade para o retorno do bom futebol vestindo a camisa do Vasco.

“Falei para ele pensar e refletir sobre a carreira. Tudo o que foi importante naquele início fulgurante no Santos junto ao Neymar. É importante que mostre aquela mobilidade que tinha e parece ter perdido um pouco depois. Grande fase todos nós já vivemos e deixamos pelo caminho. Temos sempre que provar alguma coisa, nem que seja para nós mesmos”, afirmou.

Um dos pontos positivos para recuperar o futebol de André envolve o entrosamento com Montoya. A dupla vem se movimentando bastante e surge como boa alternativa para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Ficou claro que os dois estão se entendendo bem. É até uma surpresa, pois o Montoya acabou de chegar. Mas ele procura logo o André nos treinamentos. Isso é importante e faz parte do processo. Trabalhamos com uma questão de evolução individual e coletiva. Os dois jogadores são fundamentais no que envolve agredir o último terço do campo adversário”, encerrou.

O Vasco vai priorizar o trabalho com reservas e escalou o time para enfrentar o Madureira da seguinte forma: Michel Alves; Nei, Thadeu Paraguai, Rafael Vaz e Dieyson; Abuda, Jhon Cley, Fillipe Soutto e Fábio Lima; Montoya e André.

Fonte: Uol