Vasco usa vídeos e conversa para corrigir erros contra o Lanús
Além de marcar ao menos um gol, evitar as seguidas falhas de marcação é o desafio no Vasco antes do confronto contra o Lanús-ARG, quarta-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Através de vídeos dos últimos erros e conversas particulares com cada jogador, o técnico Cristóvão Borges espera corrigir o que incomoda e voltar ao Rio de Janeiro classificado na competição continental.
Pelo menos, a equipe coleciona três falhas graves que resultaram em gols nos últimos três jogos. Dessas, duas envolveram o lateral direito Fagner. Disperso, o jogador deu liberdade para Maicosuel marcar o terceiro gol do Botafogo na decisão da Taça Rio, além de ter proporcionado ao Lanús-ARG diminuir o placar na partida de ida das oitavas da Libertadores, em São Januário.
Os atletas sabem exatamente os pontos nos quais o time tem falhado. Por esta razão, a correção do posicionamento é tratada como medida emergencial. O empate favorece ao Vasco na conquista da vaga. Se marcar um gol, o time de São Januário obriga os argentinos a fazer três.
A equipe deles vai ter necessidade de sair para o jogo. Temos que nos posicionar melhor e estamos notando isso há algumas partidas. Precisamos jogar com inteligência e tentar matar o jogo quando eles nos proporcionarem oportunidades, comentou o volante Rômulo.
O lateral esquerdo Thiago Feltri já deu um exemplo de como o técnico Cristóvão Borges tem preparado o time para o confronto decisivo. Atacar somente na boa e não sair desesperado são algumas das orientações.
O Cristóvão pediu para o time entrar ligado, atacar somente na boa, além de não dar muito espaço. A equipe deles tem muita qualidade. Os jogadores atuam bem abertos e dificultam a marcação. Ele disse para o Fagner e eu só sairmos combinados. Quando um sair, o outro fica. É uma formação bem ofensiva. Temos que dar suporte para o time fazer seu jogo na frente. Temos atuado bem fora de casa e precisamos repetir isso, encerrou.
No treinamento do último sábado, Cristóvão Borges repetiu o time da primeira partida. A tendência é a de que o Vasco entre em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Thiago Feltri, Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.