Vasco usa descanso como arma para enfrentar o Nova Iguaçu
Rio - No desembarque da delegação do Vasco, nesta sexta-feira, a classificação como segundo colocado no Grupo 5 da Copa Libertadores, vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, no Uruguai, já havia ficado para trás e o principal assunto entre os jogadores foi a partida decisiva deste domingo contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Ciente de que precisa da vitória para garantir a vaga na semifinal da Taça Rio, o grupo, que não terá tempo para treinar, admitiu que o descanso será a grande arma do Gigante da Colina.
Com o grupo desgastado após o jogo de quinta-feira e a viagem de volta para o Brasil, o treino deste sábado, marcado para as 9h, em São Januário, servirá apenas para recompor os atletas e diminuir a fadiga. Com receio de agravar a situação, a tendência é a de que a comissão técnica não comande atividades táticas ou coletivo. O próprio técnico Cristóvão Borges reconheceu a situação de seu elenco.
Há algum tempo estamos vindo em uma sequência de jogos decisivos. As constantes viagens também têm nos prejudicado. Estamos desgastados, e a melhor tática no momento é descansar. Estamos focados na importância dessa partida contra o Nova Iguaçu e vamos entrar com tudo em busca dos três pontos para garantir a vaga nas semifinais. Não vai faltar vontade, prometeu.
No mesmo discurso do treinador, o artilheiro Alecsandro, que atualmente é o único centroavante disponível no grupo e que, por isso, tem atuado na maioria dos jogos, reconheceu que os jogadores não tiveram tempo para festejar o resultado positivo fora de casa, que colocou o time como um dos melhores segundos colocados na competição internacional.
Conquistamos o objetivo de terminar a primeira fase bem, mas temos um jogo decisivo contra o Nova Iguaçu. Queremos a classificação e, por isso, nem dá tempo para descansar. É ver a família, treinar e já concentrar novamente, explicou.
Mesmo sem saber se poderá utilizar os jogadores que se envolveram na confusão após o clássico com o Flamengo, domingo, o técnico Cristóvão Borges afirmou que não vai poupar jogadores na partida deste domingo.
- SuperVasco