Vasco usa caminho longo pela América
O Vasco esteve a dois jogos de conseguir voltar à Copa Libertadores. Mas, derrotado pelo rival Flamengo na decisão da Copa do Brasil, começa a buscar no Campeonato Brasileiro, seu retorno ao torneio sul-americano.
Encerrada a primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, o time vascaíno encontra-se entre os quatro primeiros colocados, aqueles times que garantem vaga na Libertadores. O Vasco é, exatamente, o quarto lugar com 32 pontos.
A entrada na zona de classificação para a competição continental foi confirmada neste domingo, com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Foi o terceiro triunfo seguido dos vascaínos no Brasileiro.
O crescimento vascaíno começou logo após a derrota na final para o Flamengo. O Vasco entrou na 14ª rodada do Brasileirão em oitavo lugar com 19 pontos. Nos sete jogos seguintes, a equipe carioca venceu quarto, perdeu duas e empatou uma vez.
\"Não é fácil você perder uma Copa do Brasil e se recuperar na mesma semana no Campeonato Brasileiro\", afirmou o técnico Renato Gaúcho, lembrando a vitória sobre o Cruzeiro, logo após a perda na decisão do torneio nacional.
O time vascaíno ainda viveu um momento de instabilidade, com derrotas para o Paraná e São Caetano, além de um empate diante do Juventude. No entanto, contra o Inter, o time ampliou sua série de vitórias para três, iniciada com triunfos sobre Santos e Figueirense.
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 4 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians