Futebol

Vasco usa Botafogo campeão como exemplo para Taça Rio

Muda a semana, mas não muda o assunto: a estratégia “ao acaso” do Botafogo, na Taça Guanabara, ainda causa eco em São Januário. Só que, desta vez, Vágner Mancini admitiu que pode aprender com o rival que o superou. Para justificar as tímidas atuações, o treinador ressaltou que a equipe de Joel Santana era a menos cotada e se beneficiou disso.

Assim, embora a vontade de voltar a apresentar um futebol mais sofisticado seja latente, já não se descarta ir às semifinais de mansinho, usando o outro Alvinegro como uma espécie de espelho. Mas um detalhe joga contra: para ser azarão, o Botafogo trocou de comando.

\"É bom lembrar que fizemos um excelente início de turno, mas quem levou a taça foram eles, tachados de a equipe que jogou um futebol distante do ideal por muita gente. Então, nós temos de ter calma e saber que tendemos a melhorar, sim, seja imediatamente ou mais tarde, até porque não dá para ficar assim\", conclamou Mancini.

Que o oba-oba externo dificultou as ações cruzmaltinos, é consenso. Para Dodô, o exemplo é válido e deve-se tirar lições positivas:

\"Acho que, acima de tudo, mesmo tentando jogar bem, vale é estarmos vencendo. Ninguém dava nada pelo Botafogo e, no fim, eles guardaram o que podiam fazer. Temos muitas chances de, ao usar o nosso próprio exemplo, inverter essa história e sermos campeões\", afirmou

O craque vai além e conclui que, segundo sua análise, o fenômeno contrário que atingiu oVasco pode dar certo no fim da competição.

\"No começo, alguns times sofreram e foram criticados. Conosco foi ao contrário, o que é bom até. Mas já sabíamos que não manteríamos o padrão. Era muita gente nova. Mas o clube está em jejum de títulos e o pessoal não quer esperar muito\" observou Dodô.

Fonte: Lancenet!