Futebol

Vasco: Um olho no Boavista, o outro no Flamengo

RIO DE JANEIRO - Invicto no Grupo B da Taça Rio, com cem por cento de aproveitamento e a volta do capitão Carlos Alberto, o Vasco enfrenta o Boavista, hoje, às 17h, em São Januário, em busca de auto-afirmação para chegar com moral elevado, domingo, contra o Flamengo.

O Boavista também está invicto no Grupo A, com seis pontos. Além da vitória, o técnico Vagner Mancini considera fundamental o Vasco voltar a jogar bem e a convencer. O time venceu os dois primeiros jogos da Taça Rio, mas ainda não agradou seu treinador e tampouco a torcida.

\"O time não tem jogado bem, mas está ganhando. Temos que ter calma. Não podemos ficar falando muito sobre os erros. Temos que enaltecer algumas coisas\", entende Vagner Mancini, preocupado em não jogar uma carga muito grande sobre os jogadores.

O técnico admite que a perda da Taça Guanabara para o Botafogo foi a grande responsável pela queda de rendimento da equipe, que não se encontrou até agora.

\"A perda do título gerou um certo desequilíbrio emocional. Estamos tentando detectar esse problema. Que a equipe está sentindo isso, é notório. Vamos precisar entrar mais ligados nas próximas rodadas\", admite Mancini.

Com o volante Nílton cumprindo suspensão de cinco jogos, o técnico terá, também, o desfalque do lateral esquerdo Márcio Careca, expulso contra o Bangu. O zagueiro Gian, canhoto, atuará improvisado no setor.

\"O Gian é canhoto e pode ter facilidade de atuar por aquele setor. Não vamos ter grande volume de jogo por ali, mas espero que ele cumpra bem esse papel. Vamos dar mais liberdade ao Elder Granja pela direita\", explicou.

O Vasco vem de vitórias sobre o Volta Redonda (2 a 1) e Bangu (2 a 0). Já o Boavista, que tem feito boa campanha e e surge como ameaça à dupla Flamengo e Fluminense no Grupo A, derrotou o Macaé e o Madureira por 2 a 1.

Fonte: Jornal do Brasil