Futebol

Vasco trocou liberação de Julinho pela de Caíque com o Avaí

O Vasco chegou a um acordo com o Avaí para poder escalar o ala Julinho na partida de quarta-feira, no Estádio da Ressacada.

O acerto foi feito na manhã desta terça-feira e não envolve o pagamento de multa, que estava prevista no contrato de empréstimo do atleta.

O Vasco tem jogadores emprestados ao clube catarinense e para poder contar com Julinho, autorizou o time catarinense a escalar o atacante Caíque, que pertence ao clube carioca.

O técnico Ricardo Gomes só deve escalar oficialmente o time na quarta-feira, já em Santa Catarina.

A principal dúvida está no setor de meio de campo. Sem Felipe, Gomes pode lançar o veterano Juninho Pernambucano. \"Em relação ao Juninho, ainda é cedo para falar, até porque ele ainda será reavaliado amanhã de manhã\", disse o treinador.

Comissão técnica mostra preocupação com maratona de jogos

A maratona de jogos do Vasco preocupa a comissão técnica. Os jogos de quarta-feira e domingo, válidos pelo Brasileiro e Sul-Americana, despertam a atenção de todos.

O técnico Ricardo Gomes demonstrou preocupação com o zagueiro Anderson Martins e com o volante Romulo, que atuaram em quase todos os jogos das duas competições. O médico do clube, Clóvis Munôz minimiza a preocupação com os atletas.

\"O Romulo é muito jovem, tem muita força e raramente reclama ou tem algum problema. O Anderson também é jovem, se prepara muito e um zagueiro tem menos estresse que jogador de meio ou ataque. A princípio, não preocupam não. São jogadores que se cuidam muito e repousam bem na concentração\", disse o médico vascaíno.

Pelas características do atleta, a preocupação maior do médico é com o atacante Éder Luis.

\"O Éder ficou no banco e é um jogador que ficamos preocupado por arrancar os 90 minutos, mas é assíduo e raramente se queixa de algo. Com os cuidados necessários dá para levar até o fim do ano\", avaliou Clóvis Muñoz

Fonte: Terra Esportes