Vasco troca de advogado para tentar recuperar pontos no TJD-RJ
O Vasco fez uma troca de última hora para tentar recuperar os pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta da escalação do meia Jéferson na estreia da Taça Guanabara, no dia 24 de janeiro. Sai o assessor jurídico do clube, Luiz Américo de Paula Chaves, e em seu lugar entra Oswaldo Sestário, advogado da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que organiza a Série B do Campeonato Brasileiro.
O advogado confirmou que recebeu o convite do departamento jurídico do Vasco logo após o julgamento no TJD-RJ na primeira instância. Nesta terça-feira, a partir das 18h, o clube vai tentar recuperar os pontos no pleno do TJD.
- Estamos trabalhando ao lado do Luiz Américo e de mais uma advogada do Rio Grande do Sul para tentar mudar o resultado. Acho que, se não reverter o resultado, estará se cometendo um grande erro jurídico, mas o motivo eu deixo para explicar na hora do julgamento - afirmou Sestário, em entrevista ao site Justiça Desportiva.
A ação da diretoria do Vasco de trocar o advogado no julgamento no pleno é um indício de que o trabalho do assessor jurídico Luiz Américo não está agradando, principalmente após perda dos pontos em primeira instância. Caso o time não dispute as semifinais por conta de um erro de interpretação, a tendência é que o profissional deixe o clube.
Caso o Vasco consiga recuperar os pontos, o time vai encarar o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A data do confronto ainda não foi definida. A fase final da competição vai ser disputada no sábado e na próxima quarta-feira.