Vasco treinou sob forte sol neste domingo em São Januário
Rio - Enquanto os jogadores de Flamengo e Botafogo estavam na concentração para a semifinal da Taça Guanabara e o elenco do Fluminense tentava curar a ressaca após a derrota para o Boavista, o Vasco treinava sob o forte sol na manhã de domingo. O objetivo é um só: provar na estreia da Copa do Brasil que a crise após o péssimo início na Taça Guanabara já faz parte do passado. E os jogadores, que poderiam chiar com o treinamento no fim de semana, sabem muito bem que o sacrifício se faz mais do que necessário.
O técnico Ricardo Gomes comandou ontem mais um puxado treino físico e técnico. O objetivo é vencer o Comercial por pelo menos dois gols de diferença, quarta-feira, em Campo Grande, para se classificar à segunda fase sem a necessidade do jogo de volta.
Marcel, artilheiro da temporada com quatro gols, assume que está em dívida com a torcida e tem consciência da sua importância. Tanto que ele não reclama do treino intenso de domingo.
\"Temos de aproveitar todo o tempo que temos. Precisamos vencer já na Copa do Brasil. Depois, temos de seguir vencendo no Carioca. Esse esforço todo debaixo de sol vai valer a pena\".
A competição é pelo terceiro ano consecutivo o grande objetivo do Vasco. Nos dois últimos anos, o clube até chegou perto. Em 2009 perdeu para o Corinthians, na semifinal, e ano passado para o Vitória, nas quartas de final. O goleiro Fernando Prass estava presente em ambas.
\"Ficamos fora por detalhes.Precisamos de mais concentração e competência. É uma competição que nos dá a Libertadores\", disse ao site oficial do clube.