Futebol

Vasco treinou jogadas de bola parada no último treino no Rio

A visita do folclórico Pai Santana emocionou aos jogadores e à comissão técnica do Vasco na manhã desta sexta-feira, em São Januário. Mas, antes disso, os jogadores suaram e muito a camisa. O técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático em que explorou muito as jogadas de bola parada além de trabalhar a saída de bola. A formação testada no coletivo de quinta-feira foi repetida, com Eduardo Costa voltando ao time titular no lugar de Allan e Marcio Careca substituindo Ramon, que foi liberado para casar na noite desta sexta.

O setor ofensivo foi bastante trabalhado, principalmente nas jogadas pelos lados do campo, organizando o avanço dos laterais. A dupla de zaga, formada por Dedé e Anderson Martins, treinou na outra metade do campo com o restante do elenco. Juninho Pernambucano esteve entre estes jogadores e deu novos sinais de que está próximo da forma física e técnica ideal.

Após as atividades físicas, táticas e técnicas, os jogadores treinaram cobranças de falta e pênalti. Novamente o destaque foi Juninho. Além do volante, Fagner, Fellipe Bastos e Bernardo também treinaram. Alecsandro e Diego Souza cobraram pênaltis. O Vasco enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30m, no Serra Dourada. Com oito pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: ge